Crianças tiveram um dia de lazer na Unidade II Campus e instituições filantrópicas da cidade receberam alimentos, brinquedos e roupas

          Cerca de 500 crianças das entidades Nave da Saudade e Lar Emanuel, de Ribeirão Preto, puderam conhecer um pouco da magia do Natal em uma ação realizada pelo Centro Universitário Moura Lacerda, no dia 16 de dezembro de 2011, na Unidade II Campus. No Natal Solidário foram oferecidas brincadeiras, espetáculos circenses e musicais, além da apresentação dos cachorros da Polícia Militar.
          As acrobacias e malabarismos do grupo Cidade do Circo encantaram os pequenos visitantes, que observavam atentos todos os movimentos da trupe que inspira sonhos. Pouco depois, crianças do projeto Suave Som executaram um repertório composto por músicas brasileiras e natalinas. Para encerrar o dia, o Papai Noel distribuiu brinquedos, sorrisos, carinho e esperança para cada um dos participantes.
          Outra ação do Natal Solidário aconteceu nos dias 12 e 13 de dezembro com a entrega de alimentos, brinquedos, roupas e produtos de higiene e limpeza para o Lar Irmã Isolina, que cuida de crianças, e o Lar Santa Rita, que atende idosos.
           “Ver a alegria destas pessoas carentes não só economicamente, mas também emocionalmente, é muito gratificante, pois a emoção de produzir sorrisos está acima dos níveis sociais”, diz Márcia Angélica Reina de Oliveira, responsável pelo Natal Solidário.
          Promovida há sete anos pelo departamento pessoal do Moura Lacerda, o Natal Solidário é apenas uma das ações sociais que a Instituição realiza. Ao longo de 2011 foram feitas campanhas de doações de sangue, visitas a asilos, recreações para crianças carentes e parcerias com cooperativas e ONGs que visão a geração de renda, cidadania e conscientização ambiental, além de campanhas de arrecadação de alimentos.
           Para o sucesso desta edição do projeto, o Moura Lacerda contou também com o apoio de outros parceiros, entre eles: Costallat Engenharia, LC Fotos e Eventos,  Pirâmide Eventos, Populi Formaturas, Rever, S.J. Química, Banco Santander, Café da Alaíde, Cantina do Laércio, Dicopy, Loyola Refrigeração, Ortovel, Ramavi Cosméticos, Resolv, Silvia Bolos, Usina Moreno e Eurobike.

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369
www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593
anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9233.1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br

 

Confira outras fotos desse evento em nosso Flickr e Facebook