Acompanhe nesta seção, as sugestões de livros, revistas, filmes referentes ao seu curso, selecionados pela biblioteca do Moura Lacerda. Nesta semana, a primeira sugestão é de um livro para os alunos dos cursos de Tecnologia e a segunda sugestão, abrangente a todos os cursos e interessados, é a versão bem humorada de um vídeo que demonstra a importância dos livros. Leia, assista e saiba mais!!

Cursos Tecnológicos

Gestão de Projetos: as melhores práticas

Nesta obra, Harold Kerzner reúne teoria e prática para falar da aplicação da gestão de projetos no mundo real. Enriquecido pelas pesquisas e informações reunidas pelo autor, é um texto essencial para profissionais envolvidos com gestão de projetos. ‘Gestão de Projetos’ contém – Depoimentos de gerentes de grandes empresas que falam do processo de tomada de decisão incluindo sucessos e fracassos na implementação da gestão de projetos – Vinte e cinco estudos de caso ressaltando tópicos essenciais de projeto, seus problemas e suas soluções – Exercícios e questões, ao final de cada capítulo, que contribuem para a fixação do conteúdo.

Gestão de projetos: as melhores práticas
Harold Kerzner
Porto Alegre – Bookman – Ano de publicação 2010 – 821p.
Assunto: Administração de projetos

Dica especial de Filme: The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore

Versão integral do curta de animação ganhador do Oscar 2012, na mesma categoria. O curta demonstra a importância da leitura realizando uma belíssima homenagem aos livros físicos. Inspirado igualmente pelo furacão Katrina, Buster Keaton, O Mágico de Oz e pelo amor aos livros, “Morris Lessmore” trata-se de uma história bem humorada, sobre pessoas que dedicam suas vidas aos livros e livros que devolvem este favor.

Filme: The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore
Autor/Ilustrador: William Joyce
Co-Diretor: Brandon Oldenburg
www.morrislessmore.com