Evento terá a participação do tenista Fernando Meligeni e reunirá atletas de mais de dez países; programação será marcada por integração de empresário e projetos sociais

De 30 de março a 07 de abril o Moura Lacerda sediará um torneio internacional de tênis feminino válido pelo ranking mundial da WTA (Woman Tennis Association). O evento faz parte da parceria da Instituição com o ex-tenista profissional Adriano Ferreira e reunirá atletas de mais de 10 países para a competição esportiva. O encontro terá programação paralela com aulas de tênis para os estudantes do Centro Universitário e empresários. Também fará parte das atividades a reinauguração do complexo de quadras Moura Lacerda/Adriano Ferreira que passaram por reforma, pintura e iluminação.
Além dos jogos programados, nos dias 31 de março e 1° de abril, 54 empresários de lojas maçônicas de Ribeirão Preto e região farão um jogo interno. Já o destaque mais esperado será a presença do tenista Fernando Meligeni que participará no dia 4 de abril de um torneio corporativo com convidados da CTBC. O atleta também realizará um “aulão” de cardiotennis com 50 estudantes da graduação do Moura Lacerda. A modalidade é baseada nos conceitos da regra de tênis associadas à música, brincadeiras e realizada de acordo com a resistência física de cada participante.
Meligeni também estará no lançamento oficial do “Joga Tênis Ribeirão”, marcado para acontecer na prefeitura municipal no dia 5 de abril às 10 horas. O projeto é uma parceria com a Secretaria de Esportes com base na Lei de Incentivo ao Esporte e atenderá 800 crianças carentes da cidade.
Segundo Adriano Ferreira, além de interativo o evento é também um marco na realização de trabalhos sociais para Ribeirão Preto. “O encontro representa uma grande integração entre os mais diversos grupos de pessoas, porém a grande conquista vai para os meninos e meninas de nossa cidade. Eles terão no esporte a oportunidade à inclusão, à convivência em grupo, o desenvolvimento da consciência e responsabilidade social, tornando-se no futuro cidadãos diferenciados”, conclui Ferreira. Para conhecer outras ações de incentivo esporte acesse www.mouralacerda.edu.br

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br