Acompanhe nesta seção, as sugestões de livros, revistas, filmes referentes ao seu curso, selecionados pela biblioteca do Moura Lacerda. Nesta semana, as sugestões de livros são para os alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Agronomia.

Ciências Contábeis

Este livro evidencia a utilidade da demonstração contábil como instrumento de tomada de decisão. Destina-se especialmente ao curso de graduação, enfatizando a aplicação dos níveis introdutório e intermediário para analisar a situação econômico-financeira da empresa. Outros instrumentos podem ser citados como pontos fortes do livro: questões e testes sobre o capítulo; exercícios sobre o capítulo; exercícios de integração e estudos de casos.

Análise das demonstrações contábeis: contabilidade empresarial
José Carlos Marion
São Paulo – Ed. Atlas – Ano de publicação 2010 – 289p.
Assunto: Contabilidade / Balanço financeiro / Contabilidade gerencial / Empresas

Agronomia

O livro apresenta a cultura da cana-de-açúcar, com informações imprescindíveis para às transformações ocorridas no setor sucroalcooleiro e no comportamento dessa cultura. Em 41 capítulos, o livro aborda dez áreas temáticas – história, plantas, melhoramento genético e manejo varietal, ambientes de produção, nutrição e adubação, fitossanidade, tecnologia de produção, cana-de-açúcar para fins diversos, estatística e experimentação, aspectos econômicos e ambientais.

Cana-de-açúcar
Leila Luci Dinardo-Miranda; Antônio Carlos Machado de Vasconcelos e Marcos Guimarães de Andrade Landell (Ed.)
Campinas – Instituto agronômico – Ano de publicação 2010 – 882p.
Assunto: Cana-de-açúcar / Cultura / Cultivo