Acompanhe nesta seção, as sugestões de livros referentes ao seu curso, selecionados pela biblioteca do Moura Lacerda. Nesta semana, as sugestões de livros são para os alunos dos cursos de Ciências Econômicas e Educação Física.

Ciências Econômicas

Esta é uma Introdução à Economia totalmente voltada para os estudantes da graduação. Com questões e conteúdos atuais, o livro mostra a relação entre Economia, política e atualidade e busca dar ao estudante uma base sólida de conhecimentos dos principais tópicos da Economia. O objetivo deste livro é ajudar aos estudantes a aprender as lições fundamentais de Economia e mostrar-lhes que essas lições podem ser aplicadas ao mundo em que vivem.

Introdução à economia: princípios de micro e macroeconomia
N. Gregory Mankiw
Rio de Janeiro – Ed. Campus – Ano de publicação [2011] – 831p.
Assunto: Economia / Microeconomia / Macroeconomia



Educação Física

Com as constantes mudanças no âmbito do treinamento desportivo, novos modelos de utilização de carga de treinamento de força têm surgido para melhorar o desempenho dos atletas em jogos desportivos e esportes de luta. Neste sentido, a obra Periodização Contemporânea do Treinamento Desportivo, traz orientações metodológicas de como estruturar um programa de cargas de treinamento para alcançar um aperfeiçoamento técnico do atleta, em diversos esportes como basquete, futebol, futsal, vôlei e até judô. É composta de seis capítulos, que abordam o tema de forma direta e atual.

Periodização contemporânea do treinamento desportivo: modelo das cargas concentradas de força: sua aplicação nos jogos desportivos (basquetebol, futebol de campo, futsal, voleibol) e luta (judô)
Paulo Roberto de Oliveira (Org.)
São Paulo – Ed. Phorte – Ano de publicação 2008 – 254p.
Assunto: Treinamento desportivo / Treinamento físico / Treinamento com pesos / Educação física / Periodização