Alunos do 5º período do curso de Publicidade e Propaganda lançaram, ontem, dia 7 de maio uma campanha contra a homofobia como parte das atividades previstas para a 14ª. Semana de Comunicação da Instituição Moura Lacerda que será realizada entre 14 e 18 de maio próximo. A ação faz parte da disciplina Processos e Técnicas, ministrada pelas professoras Carmen Justo e Raquel Lovatti. O trabalho, direcionado ao público interno da faculdade, tem como objetivo discutir o tema junto aos alunos da instituição e alertar para as várias maneiras de preconceito.
A campanha tem como mote as frases “A diferença está nos olhos de quem vê. Quebre as barreiras do preconceito. Reaja contra a homofobia”. As alunas Kamilla Oliveira, Renata Rozim, Priscila Galan, Paula Borini e Patricia Moura, da agência KRP3 Comunicação foram às criadoras da campanha.
Para a campanha foram produzidos banners, e-mail marketing e um vídeo com depoimentos sobre o tema, no qual assuntos como adoção e casamento entre casais homossexuais são discutidos. Este material será apresentado no intervalo das aulas durante toda essa semana, além dos grupos musicais que se apresentarão na cantina da sede todas as noites. A Semana de Comunicação do Moura Lacerda 2012 terá como tema “Marketing de Ideias – Homofobia: O preconceito que há em cada um de nós” e será realizado em parceria com os cursos Tecnológicos em Marketing e Gestão Comercial.

Assista a um vídeo sobre o tema

Programação das apresentações musicais durante essa semana, no horário do intervalo, na Sede do Moura Lacerda:

Horário: das 20h40 até as 21h00
Segunda, dia 07/05 – Apresentação vídeo e temática da Campanha pelo grupo KRP3
Terça, dia 08/05 – “Samba da PePê”
Quarta, dia 09/05 – “Banda Salto 15”
Quinta, dia 10/05 – “Banda All Ages”

Divulgação : Equipe KRP3