Diploma de “Honra ao Mérito” será dado pela relevância da instituição, que tem 98 anos de história no setor educacional do país, em favor da cultura da cidade

A Academia Ribeirãopretana de Letras fará uma homenagem à Instituição Universitária Moura Lacerda, mantenedora do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), na próxima terça-feira. O evento, aberto a toda população interessada, será online, às 20 horas, e transmitido pela plataforma Zoom (link no final deste texto).

Segundo o presidente Waldomiro Waldevino Peixoto, a homenagem, que encerra o calendário de atividades da entidade em 2021, se dará “pelos laços históricos e afetivos” de inúmeros acadêmicos com a instituição de ensino e em função das contribuições que a Moura Lacerda deu à cultura da cidade ao longo de seus 98 anos de existência.

“Queremos perenizar nos anais da Academia Ribeirãopretana de Letras a presença da Instituição Universitária como força da cultura e das artes na cidade”, diz Peixoto. O professor dr. Oscar Luiz de Moura Lacerda, membro honorário da entidade, receberá o Diploma de “Honra ao Mérito” em nome da instituição.

Programação

A abertura da solenidade será feita pelo presidente Waldomiro Waldevino Peixoto. O mestre de cerimônias será Elias Antônio Neto. Falarão os seguintes acadêmicos: Cezar Augusto da Silva Batista (representando alunos e ex-alunos), Fátima Aparecida Piovesan Batista (funcionário e ex-alunos) e Edevard de Souza Pereira (ex-Assessoria Jurídica).

Reginaldo Nascimento, maestro titular da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e da Orquestra Jovem de Ribeirão Preto, fará uma apresentação musical. Rosa Maria de Britto Cosenza, ex-professora da Moura Lacerda, representando a academia, apresentará um texto histórico sobre a instituição homenageada.

O link para acompanhar a solenidade da Academia Ribeirãopretana de Letras é o https://us06web.zoom.us/j/81594795125?pwd=UUVwWVZXYjlTU1IreHNGZlBCUks4Zz09.

MDOV Comunicação e Marketing Digital
Atendimentos: Patricia Moura  (16) 9-9112-2018 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326 E-mails: patricia.moura@milagredoverbo.com.br   e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br Site: www.milagredoverbo.com.br    |    Facebook: milagredoverbocomunicacao
Twitter: @milagredoverbo    |    Instagram: @milagredoverbo