A Abepem (Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda) e o IPCCIC (Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais) trabalham para implementar, no segundo semestre de 2017, um Curso de Extensão em Economia Criativa em Ribeirão Preto e São Paulo. A iniciativa surgiu em uma reunião envolvendo membros das duas entidades e pesquisadores das áreas de Comunicação, Moda, Artes e História com o economista italiano Enrico Cietta, em maio, na Sala de Conferências “Arquiteto e Urbanista Luís Carlos Barillari”, na Unidade II/Campus do Centro Universitário Moura Lacerda.

A ideia é que a atividade, que deve ter cerca de 20 horas/aulas, seja um embrião para a discussão e a viabilização de projetos completos de pesquisa acadêmica e, consequentemente, geração de renda em diversos setores, principalmente, a indústria da Moda. Participaram do encontro Kathia Castilho, presidente da Abepem; Maria de Fátima Mattos, professora do Moura Lacerda e vice-presidente da associação; Lilian Rosa, presidente do IPCCIC; Leda Braga Ferraz e Fernanda Fontanetti Gomes, respectivamente, coordenadora e professora do Curso de Moda; Caio Fernandes, professor em vários cursos do Centro Universitário; e os convidados Orlando Cabrera, Ana Secani e Natália Castelli Bulzoni.

Enrico Cietta

Enrico Cietta esteve em Ribeirão Preto, no dia 9 de maio, para uma palestra no Centro Empresarial do Shopping Iguatemi com o tema “A Economia da Moda – Porque hoje um bom modelo de negócio vale mais que uma boa coleção”. O convite para as duas ações na cidade foi feito pelo Moura Lacerda. A apresentação integrou as comemorações da instituição de ensino por seus 94 anos, completados em 23 de maio, e por sua 100ª Turma do Curso de Ciências Econômicas. “Muitos acreditam que a Moda está com seus dias contados, porém, ela é um fenômeno global que impacta um mercado muito amplo”, afirmou Cietta, sócio sênior da Diomedea, empresa de pesquisa e comunicação que se concentra no desenvolvimento e na circulação de informações de mercado e produtos.

 

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3443-3443   |   (16) 9-9623-6273   |   (16) 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)

E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.brfernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. Instagram: @milagredoverbo