Evento fez parte de um programa de reflorestamento da Unidade II/Campus, que já está na segunda fase; ao todo serão quatro fases e mais de 350 árvores plantadas

            Direção, alunos, professores e colaboradores se reuniram na Unidade II/Campus, do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), na última quarta-feira (11/12), às 9 horas, para realizar o plantio de mais de 80 árvores. A atividade fez parte do programa Agenda Ambiental Moura Lacerda, coordenado pela professora Marisa Heredia, e que tem como objetivo, entre outros aspectos, a restauração do paisagismo do espaço.

            A Agenda Ambiental Moura Lacerda tem como proposta o despertar da consciência por meio de projetos de educação ambiental que promovam a sustentabilidade e que integrem e envolvam toda comunidade acadêmica – seus diversos de cursos de Graduação, Extensão, Pós-Graduação, setores administrativos e colaboradores em geral. O programa tem apoio da Secretaria do Meio Ambiente de Ribeirão Preto, que cedeu as mudas por meio do Parque Ecológico “Ângelo Rinaldi”, mais conhecido como Horto Municipal Florestal.

            Amália Estela Mozambani, professora do Curso de Agronomia, que está à frente da disciplina de Reflorestamento, e seus estudantes estão engajados no projeto. Ele trará benefícios como mais sombreamento e conforto térmico, propiciando maior harmonia para os espaços e integração dos alunos com a natureza, além de cuidar do ecossistema local, dispondo de alimentos para aves e retenção de escoamento hídrico.

            “O Agenda Ambiental Moura Lacerda é um projeto muito importante, pois incentiva o plantio e ainda contribui para melhorar a temperatura no nosso campus. E o mais legal é que poderemos acompanhar o crescimento das árvores”, disse Fábio Fiori Ruiz, aluno do 4º período de Agronomia.

            A estudante Tainá Oliveira Alves, do 2º período, reforçou que o projeto de Educação Ambiental pode, realmente, trazer benefícios, pois mostra que o plantio de árvores deve ser uma preocupação de todos. “As pessoas precisam perceber que sempre é possível trazer mais verde para os espaços urbanos. Todos ganham com isso”, completou. Ela afirmou que está “amando o Curso de Agronomia pela possibilidade de estar em contato com a natureza”.

Assessoria de Imprensa: (16) 9-9131-5326