Competição contou com mais de 250 participantes de todo o país

Yasmin Xavier, aluna do 7º período do Curso de Moda do Centro Universitário Moura Lacerda, foi campeã na modalidade pijama feminino adulto do concurso “Novos Estilistas Brasil”, realizado pela Lupo, fabricante brasileira de moda íntima, para celebrar os 100 anos da marca. A competição, que contou com mais de 250 participantes de todo o país, teve como objetivo desenvolver modelagem, desenho e estilo para uma entre linhas de produtos: meias Urban, pijama feminino ou pijama feminino infantil e tinha como tema o espírito brasileiro. A estudante foi contemplada com uma vaga de estágio na empresa e também com a produção de suas criações. “Me sinto muito feliz, porque sei que escolhi a profissão certa. Consegui realizar um sonho”, diz a vencedora. 

O concurso teve duração total de quase seis meses, devido à pandemia. Yasmin, que enfrentou três fases diferentes até o final da competição, escolheu a linha pijama adulto feminino e conquistou o 1º lugar com uma minicoleção intitulada ‘’Capivara’’. Para mim, é um animal muito bonito e fofo. Ele também transmite muita simpatia, o que é uma característica marcante do brasileiro. Além disso, as cores escolhidas formaram um contraste para mostrar a diversidade que temos no país”, ressalta. 

Para Yasmin, participar de competições como essa é muito importante, não só pela aprendizagem, mas, principalmente, pela oportunidade de conhecer a realidade do mercado de trabalho. “Muitas vezes, durante a graduação, discutimos sobre marcas e empresas, mas não sabemos como são por dentro, como elas funcionam. Eu nunca tinha visitado uma fábrica antes. Lá, eu pude ver as máquinas, o quanto eles se importam com os funcionários e o que eu vou realmente enfrentar quando sair do curso. Sem falar o quanto esse trabalho agrega valor ao meu currículo”, destaca a aluna. 

Segundo Juliana Bononi, coordenadora do Curso de Moda do Moura Lacerda, o concurso é uma oportunidade para os estudantes colocarem em prática o que aprenderam na graduação. Ela também destacou a qualidade do trabalho e a determinação de Yasmin. “É uma aluna diferenciada. Ela é muito focada e sempre participou de todas as atividades e eventos. Desde o início, eu nunca tive dúvidas que ela chegaria pelo menos entre os finalistas”, diz. Para a docente, a conquista também é muito importante para a instituição de ensino. “A vitória serve como um estímulo para os colegas de sala. Eu vi toda a turma e os demais professores ficarem muito felizes por ela. Estamos realmente orgulhosos”, finaliza. 

Etapas do concurso 

Na primeira fase do concurso, todos os participantes encaminharam uma ficha técnica com três peças de roupas. Na sua categoria, Yasmin enviou um desenho de uma camisola, de um pijama curto e de um longo. “A marca disponibilizou um briefing no site. Nele havia sugestões de tecidos, cores e orientações – tudo para auxiliar a gente”, diz. Na etapa seguinte, os concorrentes selecionados fizeram uma visita à matriz da Lupo, em Araraquara, para acompanhar o desenvolvimento das peças. “No primeiro dia, conhecemos toda a fábrica. Depois, ficamos na produção e conversamos com as responsáveis pela área e pudemos escolher detalhes do desfile”, conta a aluna. Na última e decisiva etapa, os finalistas fizeram o ensaio do desfile oficial, onde resolveram as últimas pendências para o desfile e participaram do desfile oficial, que foi transmitido por live no YouTube e página do Facebook oficiais da Lupo, no dia 28 de abril de 2022. 

MDOV  Comunicação  e  Marketing Digital 

Atendimentos: Bruno Dal Ava (16) 9-9244-5773  e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326 

E-mails: redacao2@milagredoverbo.com.br   e   fernando.bueno@milagredoverbo.com.br 

Site: www.milagredoverbo.com.br    |    Facebook: milagredoverbocomunicacao 

Twitter: @milagredoverbo    |    Instagram: @milagredoverbo