Visita técnica
botas adidas mujer 2012 asics gt 1000 green adidas originals opening ceremony nike juvenate flo print wmns prix andre johnson texans jersey p mobil póló best water efficient toilets lunarsolo nike mujer adidas formel gianni chiarini colette Italy fsu jersey gps tracker do auta heureka wasserfilter dafi schiebermütze shampoo sebovalis Mexico realizada ao Instituto de Zootecnia (IZ) da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), em Sertãozinho/SP.

A visita que foi coordenada pela prof. Dra. Paola Pedroso Vantini, que ministra a disciplina Zootecnia de Ruminantes, teve a participação dos alunos do sexto período do Curso de Agronomia do Centro Universitário Moura Lacerda.

Os alunos tiveram a oportunidade de visitar o Instituto de Zootecnia para conhecerem as raças, o confinamento, o manejo dos animais e a Prova de Ganho de Peso, que acontece na fazenda experimental desde meados de 1950. Esta prova é um teste de desempenho individual de bovinos de corte das raças Nelore e Caracu onde os animais são avaliados por meio de um índice de ganho de peso (IPGP) que leva em conta o ganho diário em confinamento e o peso final padronizado aos 378 dias.

Segundo a pesquisadora Roberta Carrilho Canesin do Instituto de Zootecnia, os animais selecionados nesta prova serão os futuros reprodutores que terão como objetivo disseminar o melhoramento genético de suas raças através da venda de sêmen ou da venda destes animais como reprodutores para pecuaristas que querem melhorar a eficiência produtiva de suas fazendas.