O Curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Moura Lacerda conquistou, no dia 15 de setembro, duas colocações até então inéditas na instituição. A agência Mahal – formada por Ana Ferreira, André Felipe Maria, Jéssica Marcelino e Marcela Aranda – garantiu o 1º lugar no “Concurso para a Campanha do Ribeirão Country Fest 2016”, organizado pela APP (Associação dos Profissionais de Propaganda) Estudantil em conjunto com o Grupo Trilhas. Já a agência Pixel, composta pelos alunos Ana Cláudia Igual, Ana Paula Andrade, Beatriz Whitehead, Danilo Belotti, Letícia Patucci e Victor Romero, ficou com a 3ª posição.
De acordo com o regulamento, as equipes deveriam criar todo o conceito para a campanha de divulgação do evento e aplicação em material impresso, web e promoção web. O trabalho da Mahal será, inclusive, veiculado nos meios de comunicação locais e regionais a partir do dia 19 de setembro. “Essa foi a primeira vez que o Moura Lacerda participou da ação e, na estreia, já conquistou duas colocações. O comprometimento, o talento e a disposição para enfrentar desafios são marcas dos nossos estudantes, e isso foi expresso com os bons resultados”, afirmou a coordenadora da graduação, Carmen Justo.
A agência Mahal optou por inovar e criou um conceito que foge ao tradicional. “A grande maioria das campanhas voltadas ao tema opta por utilizar botas, chapéus, cavalos e itens que remetem diretamente ao sertanejo. Saímos do lugar comum – inclusive como parte do desafio proposto aos integrantes do grupo, que não estavam habituados ao estilo musical – e deu certo”, explicou Ana Ferreira. Danilo Belotti, da Pixel, apostou na pesquisa de campo. “Verificamos como os demais eventos do tipo em todo o Brasil realizam suas peças e, a partir disso, criamos um produto com linguagem mais moderna, que utilizou ilustrações em cartoon. Foi uma grande experiência”, concluiu.
Premiação
O grupo vencedor terá acesso ao camarote Backstage e poderá conhecer um dos artistas que se apresentarão no Ribeirão Country Fest para uma confraternização. Um dos integrantes da equipe também poderá estagiar na Agência Grupo Trilhas por três meses em 2017. Já os terceiros colocados aproveitarão o evento no Camarote Universitário. Todos os participantes, que cursam o 6º período, foram coordenados pelo professor Márcio Huertas, das disciplinas de Direção de Arte e Informática em Artes Gráficas.
Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Uelinton Costa (16 – 9-9327-9316) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: uelinton.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br.
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –
Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: uelinton.c