Leonardo Baldasso, de 18 anos, nadou os 5.000m em 1h01min51seg; atleta N1/Moura Lacerda mira estreia em Campeonato Brasileiro Absoluto.
O nadador de Ribeirão Preto Leonardo Baldasso, de 18 anos, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Maratona Aquática ao completar os 5.000m em 1h01min51seg no mar de São Sebastião, litoral paulista, no último domingo.
Além de melhor desempenho da categoria júnior, Baldasso ficou com o quinto melhor tempo entre todos os atletas do país e melhor paulista da competição.
– Foi uma prova dura. Estou me adaptando à distância de 5km. O mar estava bem agitado e a maioria dos atletas já tinha expêriencia nesse tipo de prova. A minha maior dificuldade foi manter a concentração no final da prova, quando senti meu corpo queimar. Acabei encontrando algumas águas-vivas pelo caminho – disse Baldasso, que fez apenas sua primeira prova no mar.
O próximo objetivo do nadador da equipe N1/Moura Lacerda é estrear bem no Troféu Brasil de Maratonas Aquáticas, competição onde os melhores nadadores do país estarão presentes. Nessa prova, a premiação não leva em conta a idade dos atletas – todos competem contra todos. A disputa está marcada para o dia 14 de abril, no Rio de Janeiro.
– Estou muito feliz com o titulo de Campeão Brasileiro conquistado pelo Baldasso, ele vem se dedicando muito nos treinamentos, essa foi sua segunda prova oficial na modalidade, mesmo com a falta de experiencia conseguiu lhe dar muito bem com as dificuldades que a prova ofereceu. Para estreia no Troféu Brasil com certeza estará em sua melhor forma, e um pouco mais experiente, sera uma ótima estreia. – comentou o treinador Newton Conte.