Estudantes, pós-graduandos, mestrandos e convidados movimentaram a Unidade II/Campus do Centro Universitário Moura Lacerda no sábado (21/10). As salas dos Blocos D, E e F ficaram ocupadas, durante toda a manhã, com divulgações de trabalhos acadêmicos e discussões sobre inovações metodológicas desenvolvidos nesta e em outras instituições do país. “Notamos um grande crescimento nesta 2ª edição do ‘Diálogos – Encontro Científico’, tanto no número de projetos apresentados como na quantidade de ouvintes. Ficamos muito felizes com isso, pois reforça o nosso compromisso de compartilhar conhecimento por meio do ensino, da pesquisa e da extensão”, afirmou Anderson Romanello, coordenador de Graduação.

A programação começou às 9 horas, com uma palestra ministrada pelo professor doutor Wanderlei Abadio Oliveira, que atua na Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, da USP (Universidade de São Paulo). Ele abordou a importância da pesquisa na carreira profissional. O Encontro Científico deste ano compreendeu o XV Simpósio Científico da Pós-Graduação, que reuniu trabalhos desenvolvidos por alunos e docentes dos cursos de especialização Lato Sensu e de graduandos participantes do Programa de Iniciação Científica; o III Simpósio de Extensão Universitária, no qual foram apresentados projetos e ações realizados ao longo de 2017; e a XII Jornada do PPGE/Mestrado (Programa de Pós-Graduação em Educação), voltada para inovações na área de Educação.

 

Troca de conhecimento

 

Giovanna Staffetti, do 8º período do Curso de Moda do Moura Lacerda, foi uma das graduandas que apresentou seu trabalho intitulado “Tecidos tecnológicos para a indumentária e consumidores do cenário atual”. “Este é um projeto novo no mercado, ainda não se escuta falar sobre este tema com frequência. Apresentá-lo nesse evento e receber feedback positivo de colegas e orientadores me deixou muito realizada. Foi uma troca de conteúdo incrível”, disse. Felipe Miguel é aluno da Pós-Graduação em Estruturas e levou para o Diálogos o seu projeto “Falhas patológicas em alvenaria estrutural”. “Falar sobre o meu trabalho faz parte do processo de avaliação e de aprendizado, pois nos dá a oportunidade de dividir e absorver conhecimento”, afirmou.

O evento também contou com professores e estudantes de outras instituições de ensino. É o caso de Gustavo Schiavon, que cursa o 10º período de Engenharia Civil na Estácio e falou sobre “Avaliação objetiva e subjetiva em superfície de pavimento flexível em trecho urbano”. “Sempre tive interesse na divulgação científica do meu projeto. Quando fui convidado pelo professor de Engenharia Civil Lucas Rodrigo Miranda, vi a oportunidade de trocar experiências institucionais. Foi muito válido para minha formação acadêmica”, concluiu.

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3443-3443   |   (16) 9-9623-6273   |   (16) 9-9201-7887
Atendimento: Mariana Pacheco (16 – 98169-6757), Victoria Benedini (16 – 999761-2023) e Fernando Bueno (16 – 99131-5326)

E-mails: mariana.pacheco@milagredoverbo.com.br, victoria.benedini@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Instagram: @milagredoverbo