Estudantes visitaram a maior feira de soluções em tecnologia agrícola da América Latina para agregar conhecimento ao que aprendem em sala de aula



            Entre 29 de abril e 3 de maio, aconteceu, em Ribeirão Preto (SP), a Agrishow, a maior feira de tecnologia agrícola em ação da América Latina. Estudantes do Curso de Agronomia, do Centro Universitário Moura Lacerda, tiveram a oportunidade de visitar a feira acompanhados por professores especializados em temas como máquinas agrícolas, Defesa Sanitária e diversidade de cultivares – Carla Paixão Voltarelli e José Carlos de Nóbrega.

            Eles tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as diversas marcas envolvidas no mercado tecnológico agrícola que expuseram seus produtos no evento – das popularmente conhecidas John Deere, New Holland e Case até desenvolvedoras de softwares, bancos, etc. Havia mais de 800 expositores.

Tecnologia mecânica

            No dia 30 de abril, a professora da disciplina Mecânica e Máquinas Agrícolas, Carla Paixão Voltarelli, acompanhou os alunos em uma visita. O objetivo da atividade foi analisar os equipamentos expostos, apresentando suas tecnologias e funcionalidades.

 
           Para a professora, essa experiência trouxe para o aluno uma capacidade crítica para atuação no mercado. Aos olhos de Mariana Ferreira Redondo, do 5º período, a visita foi como uma aula prática daquilo que foi apresentado em sala de aula. Ela teve contato com colheitadeiras, plantadoras e tratores e pode aprender ainda mais.

Defesa Sanitária

            Professor da disciplina de Agricultura, José Carlos de Nóbrega focou sua ação com os estudantes na Agrishow, principalmente, na área de grãos, como plantações de soja, milho, arroz, entre outras. “Na feira tivemos contato com as novas tecnologias de todas as áreas. Colocamos nosso aluno em contato com o que ele encontrará no mercado de trabalho ao terminar o curso”, contou.


            Para Fernando de Carvalho, aluno do 7º período, a experiência ampliou muito o conhecimento que já tinha aprendido. “Vimos ali novas tecnologias, como o que estudamos na aula de Defesa Sanitária. Na feira estavam expostos equipamentos e máquinas com diversas tecnologias de aplicação de defensivos. Tudo o que vimos enriqueceu muito nosso conhecimento”, disse.

            Leonardo Dorta, do 7º período, afirmou que a visita a Agrishow deste ano foi uma experiência que possibilitou abrir o portfólio de conhecimento dos estudantes, com informações sobre o mercado de máquinas e o de cultivares, por exemplo.

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3446-5717    |    3329-7998    |    9-9626-5055
Atendimento: Lorena Marques (16) 9-9310-9072 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326
E-mails: lorena.marques@milagredoverbo.com.brfernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo
Site: www.milagredoverbo.com.br – Instagram: @milagredoverbo