Leonardo Baldasso é Campeão Geral do Paulista de Maratonas Aquáticas

Leonardo Baldasso, da equipe N1/Moura Lacerda (sócio-torcedor/secretaria de esportes/ AABB) termina os 5km em 1h01’20”, leva título geral e segue firme para a disputa do Troféu Brasil

O nadador ribeirão-pretano Leonardo Baldasso, de 17 anos, conquistou a 1ª etapa do Campeonato Paulista de Maratona Aquática, disputada neste fim de semana, na represa de Jurumirim, em Avaré.

Com o tempo de 1h01’20” nos 5km, Baldasso bateu os rivais em sua categoria e acabou a prova com o melhor tempo geral, confirmando a boa fase e as expectativas dos treinadores da equipe N1.

– Baldasso já é atleta de destaque dentro das piscinas, esse ano resolvemos encarar novos desafios e focamos em provas de Maratonas Aquáticas – disse o treinador Newton Conte.

Como essa foi sua primeira prova de 5 Km, a tática utilizada para vencer a prova foi de nadar controlado a 1º volta, sentir bem o percurso e a partir da segunda volta imprimir a melhor velocidade possível. E deu certo. Baldasso, conseguiu lideram a prova de ponta a ponta.

– Sempre tive muita vontade de participar de Maratonas Aquáticas, me senti muito bem na estreia, acredito muito que teremos outros bons resultados esse ano Baldasso – disse a jovem revelação de Ribeirão.

 
Como diz na gíria do esporte, o nadador de Ribeirão Preto sobrou. Para se ter uma ideia, o segundo colocado da categoria júnior, chegou 5’29” depois.

– O objetivo principal é chegar forte para a disputa do Troféu Brasil. Já no Circuito Paulista temos como meta marcar o máximo de pontos e terminar o ano como melhor Atleta do Estado – comentou Conte.