A Unidade II/Campus do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), recebeu mais de 3 mil pessoas, no dia 1º de julho, no “Arraiá Ribeirão” – evento realizado pela empresa OA Eventos em parceria com a instituição de ensino. Os shows de Marcus & Vinicius, Gabi Fernandes e Trio Xote Irado e as comidas típicas, food trucks, artesanatos, brincadeiras com parque infantil e quadrilha eletrônica entretiveram os participantes durante 9 horas de festa. A ação contou, ainda, com diversas barracas montadas por entidades assistenciais da cidade. Os lucros foram direcionados para a manutenção dos trabalhos voluntários. Em uma decisão conjunta e unânime, elas decidiram doar o valor total arrecadado no Bingo Beneficente para o Lar Padre Euclides, nos Campos Elíseos, instituição que atende mais de 100 idosos.

A Comissão de Formatura do Curso de Pedagogia do Moura Lacerda compareceu ao “arraiá”. As alunas Patricia Delfante, Bruna Bonillo, Alexandra Gaudiano e Ana Laura Fernandes foram responsáveis pelas tradicionais barraquinhas de “Correio Elegante” e da “Cadeia” da festa julina. “Recebemos o convite do nosso coordenador, Tadeu Lopes, e ficamos empolgadas. Além de despertar nossa criatividade com a produção dos materiais, também houve a interação com o público”, afirmou Alexandra Gaudiano.

Segundo Cláudio Bidurin, diretor Administrativo do Centro Universitário, a instituição de ensino tem firmado diversas parcerias com o objetivo de se aproximar mais das comunidades de Ribeirão Preto e região. “Possuímos um campus privilegiado, com amplo espaço e uma bela paisagem. Promoveremos cada vez mais eventos como esse para que o público externo possa usufruir de nossa estrutura. Estamos abertos a projetos e programas da sociedade civil organizada”, disse.

Ajuda bem-vinda

Simplesmente Amor, grupo de atenção a pessoas em situação de vulnerabilidade social, contou com 14 pessoas para comandar as barracas de vinho quente, chocolate quente e um Bazar Beneficente. Renata Roque, idealizadora do movimento, contou que a ideia de formar a equipe surgiu da intenção de ajudar o próximo. “Decidimos usar o tempo livre do domingo para levar lanches e roupas para os moradores de rua da cidade. Atividades como o ‘Arraiá Ribeirão’ nos ajudam a levantar fundos para manter o projeto”, disse.

Na tenda ao lado, a ex-aluna do Moura Lacerda Liz Gritti arrecadava recursos para a ONG Tia Dulce, da qual é presidente. A entidade trabalha com a causa animal, como abandono, adoção responsável, castração e conscientização. “O que conseguimos no evento será de grande ajuda. Um saco de ração doado ou um cachorro ou gato castrados já fazem a diferença”, salientou. Ela e a companheira Rita Bomfim, diretora Financeira da organização, venderam pães de queijo para os participantes do evento.

Também participaram do “Arraiá Ribeirão” as seguintes entidades: Lar Padre Euclides, Abrapec (Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer), Grupo das Mães, Hospital de Retaguarda “Cantinho do Céu”, Pastoral da Sobriedade, Associação Obreiros do Bem, Casa de Emmanuel, Casa de Apoio “Projeto Gabi”, Instituto Amor com Amor, Hospital do Câncer de Ribeirão Preto, Expresso Riso e Janta Feliz.

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3443-3443   |   (16) 9-9623-6273   |   (16) 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)

E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. Instagram: @milagredoverbo