dsc_0031

Cerca de 300 crianças de entidades beneficentes de Ribeirão Preto foram recepcionadas com sorrisos e descontração, no dia 9 de dezembro, na Unidade II/Campus do Centro Universitário Moura Lacerda. Elas participaram da 12ª edição do Natal Solidário, promovido pelos colaboradores da instituição de ensino, com apoio de estudantes e professores do Curso de Educação Física. Apresentações musicais, guloseimas, brincadeiras e prática de exercícios físicos marcaram a tarde de comemoração. Estiveram presentes alunos da Creche Vovô Meca, Programa Mãos Estendidas, Nave da Saudade, Lar Irmã Izolina e Lar Emanuel.

Desde o início, as filas para as camas elásticas e para as barraquinhas de pipoca e algodão-doce ficaram lotadas. Depois de saciar a fome com cachorro-quente, bolo de chocolate e refrigerante, as crianças se refrescaram com picolés. Com a ajuda de alunos do Curso de Educação Física, o professor Raphael Baetta fez exercícios de alongamento ao som de sucessos infantis. O Projeto Escola Arteris, desenvolvido pelas concessionárias Autovias e Vianorte, disponibilizou jogos e desenhos para colorir. Como brindes, as assistentes do programa, Gisele Fabbri e Thais Trassi, respectivamente, entregaram camisetas e bonés.

dsc_0198

A primeira surpresa para os participantes foi a apresentação especial da Banda Regimental de Música da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Os profissionais também encantaram os participantes com o show de acrobacias realizadas pelos cachorros Dani e Bolt, membros do canil da corporação. A tão esperada chegada do Papai Noel causou comoção e alegria. O bom velhinho, rodeado pelos pequenos, distribuiu doces e abraços.

 

Missão cumprida

 

Rafael Luiz Guimarães, do 6º período de Educação Física, ficou contente em aplicar os conhecimentos adquiridos durante o curso em uma ação solidária. “É gratificante fazer parte disso e proporcionar um dia diferente para essas crianças. Todas as atividades foram elaboradas com muito cuidado e dedicação”, disse o aluno. Américo Ikeda, coordenador Geral do Lar Irmã Izolina, agradeceu todo o carinho recebido pela equipe do Moura Lacerda. “Essa ação soma-se ao trabalho que já realizamos na creche, que é o de promover alegria e diversão à infância da garotada, assim como contribuir para o processo de socialização e desenvolvimento desses jovens. Todos os envolvidos merecem nossos parabéns”, afirmou.

dsc_0306

Márcia Angélica Reina de Oliveira, encarregada pelo Departamento de Pessoal do Centro Universitário e uma das organizadoras da festa, comemorou o resultado de mais um Natal Solidário. “É com muita satisfação que preparamos cada etapa dessa ação. Promover uma tarde de entretenimento para essas crianças pode parecer algo simples para nós, mas é um diferencial para elas”, disse.

 

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3941-6921   |   3443-3443   |   3236-6249   |   9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. – Snapchat: milagredoverbo