A Unidade II/Campus do Centro Universitário Moura Lacerda será palco, na próxima quinta-feira (10/11), do evento de encerramento da edição 2016 do programa “Agronegócio na Escola”, promovido pela ABAG/RP (Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto), em parceria com Secretarias Municipais da Educação. Na ocasião, alunos entre 13 e 14 anos e professores de 71 instituições de ensino de Ribeirão Preto e região receberão premiações pelas atividades desenvolvidas ao longo do ano. A cerimônia acontecerá das 13 horas às 17h30.

Segundo o diretor Superintendente do Moura Lacerda, Glauco Cortez, o evento será uma oportunidade para compartilhar conhecimentos e reafirmar o trabalho desenvolvido pela ABAG/RP. “O programa da associação visa mostrar a importância do agronegócio para as crianças, que são a base da sociedade, provocando, em cada uma, a descoberta de como o setor está ligado às diversas tarefas do dia a dia e como é essencial para a geração de empregos e renda. Nós, como Centro Universitário, também estamos inseridos neste contexto por meio dos cursos de Agronomia, Administração, Medicina Veterinária, Ciências Contábeis e Econômicas, entre outros”, ressalta.

A professora Marisa Heredia, coordenadora da Agenda Ambiental do Moura Lacerda, fará parte do corpo de jurados que avaliará as atividades desenvolvidas pelas escolas. “Vejo como um grande benefício a discussão do agronegócio no Ensino Fundamental, pois faz com que os jovens percebam o valor do setor para a produção de alimentos, por exemplo. Por outro lado, eles também são instigados a analisar os impactos sofridos pelo meio ambiente. Isso educa e cria formadores de opiniões, que serão os profissionais do futuro”, destaca.

Sobre o Programa

A ABAG/RP, criada em janeiro de 2001, por iniciativa de empresários e lideranças da região, é uma entidade que congrega cooperativas, associações de produtores rurais, agroindústrias, empresas de máquinas e equipamentos e outros segmentos do agronegócio. Entre suas principais ações, destaca-se o Programa Educacional “Agronegócio na Escola”. Desenvolvido há 16 anos, o projeto trabalha temas relativos ao setor, procurando despertar a consciência sobre o meio rural e ampliar sua compreensão para a região e para o país.

Já passaram pelo programa 190 mil alunos, sendo 13 mil em 2016. Quase 9 mil professores foram capacitados para desenvolver o tema em sala de aula. A metodologia consiste em oferecer palestras e visitas no setor para os docentes, que decidem por si como querem trabalhar o assunto na instituição de ensino. No final de cada ano letivo, a ABAG/RP promove um evento a fim de incentivar e premiar aqueles que participaram das atividades desenvolvidas, colher sugestões para aprimoramentos e promover uma maior integração e troca de experiência entre educadores e aprendizes.

 

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3941-6921   |   3443-3443   |   3236-6249   |   9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. – Snapchat: milagredoverbo