Sob o tema “Orgulho de Ser Engenheiro”, criado para comemorar os 50 anos do Curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), centenas de ex-alunos e estudantes atuais se reuniram, no dia 5 de maio, das 9 às 12 horas, na Unidade II/Campus. O ponto alto do evento foi a homenagem que o Centro Universitário prestou aos mais antigos professores ainda em atividade. Receberam um Cartão de Prata Antônio Carlos Tosetto, há 49 anos no Moura Lacerda, aplaudido de pé pelos presentes; Terezinha Marturano de Paula, 43; Creso Peixoto Júnior, 38; Edson Rubbi, 27; Luís Antônio Brasca Annes, 27; Carlos Fernando Bocchi Júnior, 25; Nivaldo de Almeida Gomes, 23; Marcelo Costa Carvalho Villela, 20; e André Luiz Junqueira Gheralde, 20 anos.

Resiliência

 

            Hebert Luís Rosseto, coordenador do Curso de Engenharia Civil, compartilhou com o público o compromisso e a resiliência da instituição em trabalhar para instrumentalizar a consolidação as carreiras de seus alunos. “Os professores doam parte de sua vida para preparar os estudantes”, disse. Paulo Lapini, diretor Superintendente, lembrou que “o Moura Lacerda construiu meio século de história do país”. Com a retomada da economia, o prefeito de Ribeirão Preto, Antônio Duarte Nogueira Júnior, ressaltou as novas possibilidades para a área e oportunidades de trabalho para os futuros engenheiros.

Realização profissional

Para Luiz Augusto de Campos Borelli, proprietário da 3BS Construtora e Incorporadora e aluno da 1ª Turma, formada em 1972, participar da comemoração trouxe boas lembranças. “Eu era grande amigo do Oscar pai. Vi desde o começo como ele sonhou e trabalhou por esse curso e, cinco décadas depois, vejo que colhemos bons frutos”, disse. Bruna Helena Vitorino, aluna do último ano de Engenharia, se encantou em conhecer o ex-aluno da primeira turma da instituição. “Emociona-me conhecer os profissionais e saber que um dia também posso chegar aonde eles chegaram”, destacou.

Carlos Alencastre, presidente da Aeaarp (Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto), foi da 4ª Turma. “Confiança foi sempre um diferencial do Moura Lacerda. O trabalho dos professores foi fundamental na nossa formação”, contou. Vanderlei Evangelista, proprietário da Construtora MVA e aluno da Turma de 1980, foi à solenidade com a esposa, Daisy Moraes, engenheira formada em 1981, e a filha Giulia Moraes Evangelista, aluna do 7º período em 2018. “Rever os amigos foi uma grande emoção. Sou um profissional realizado. Hoje, pude mostrar para a minha filha um pouco da minha trajetória”, salientou.

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3443-3443   |   (16) 9-9623-6273   |   (16) 9-9201-7887
Atendimento: Livia Cadete (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)

E-mails: livia.cadete@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: liviacadete – Instagram: @milagredoverbo