Alunos da entidade e professores que atuam como mentores de
empreendedorismo estiveram presentes no “Z360° Mundo Digital” no dia 4 de setembro

            O CEM (Centro de Empreendedorismo Moura Lacerda) foi convidado a visitar e participar das atividades do Luizalabs e do ONOVOLAB, organizações disruptivas que atuam com inovação. Os convites foram possíveis com o networking ocorrido durante o “Z360o Mundo Digital”, evento da área organizado pela revista Zumm, de Ribeirão Preto (SP), em 4 de setembro último, das 14 às 22 horas, no Centro de Eventos do RibeirãoShopping. Os contatos aconteceram com Anderson Criativo, CEO do ONOVOLAB, e Talita Paschoini, diretora de Tecnologia do Luizalabs.

            O Luizalabs é um laboratório de Tecnologia e Inovação que existe dentro do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento do Magazine Luiza, um dos maiores players do varejo nacional no setor de “loja de departamentos”, com o objetivo de criar produtos e serviços, oferecendo aos clientes mais benefícios e uma melhor experiência de compra.

            ONOVOLAB é o nome de um novo centro de inovação localizado na cidade de São Carlos (SP). O lugar tem um espaço de coworking e é uma plataforma para desenvolver projetos inovadores. Conta com uma metodologia própria, uma plataforma digital e uma agenda com eventos exclusivos.

Inovação como foco e motivação

            “Foi um evento que permitiu que fizéssemos contatos muito importantes, com prospecções de parcerias com empresas e entidades que estão fazendo a diferença no mercado nacional de inovação. E isso só foi possível porque tivemos apoio da nova diretoria do Centro Universitário Moura Lacerda”, afirmou Fred Bombonatti, presidente do Centro de Empreendedorismo.

            O “Z360o Mundo Digital” teve uma programação com palestras e debates com nomes como Clayton Guimarães, do Founder Institute; Anderson Criativo, do ONOVOLAB; Talita Borges Paschoini, do Luizalabs; Pedro Paulo Moraes, da Orgânica Ventures; Júlia Martini, do Nubank; Giancarllo Melito, da Barcellos Tucunduva Advocacia; Daniel Abbud, do Beblue; Adriano Pietro, do Ifood; Marcos Carvalho, da Agência AM4; e Alexandre Apendino, da TOTVS.

Representação

            O CEM foi representado por 13 estudantes, entre eles o presidente Fred Bombonatti, aluno do Curso de Administração, e Gustavo Barbin, diretor Financeiro, do Curso de Economia do Moura Lacerda. Também estiveram presentes os professores Márcio Rodrigues de Andrade, do Curso de Administração; Carmen Justo, coordenadora do Curso de Publicidade e Propaganda; e Eliza Bomfim, coordenadora dos cursos de GTI (Gestão da Tecnologia da Informação) e ADS (Análise e Desenvolvimento de Sistemas).

Centro de Empreendedorismo

            O CEM Moura Lacerda surgiu, em fevereiro de 2019, por iniciativa de alguns alunos, com o objetivo de fomentar e disseminar a cultura empreendedora na instituição de ensino superior. O grupo conta com alunos de vários cursos participando, ativamente, das reuniões quinzenais, às terças-feiras, das 18 horas às 19h15, e aos sábados, com workshops uma vez por mês, das 9 às 11h30.

Assessoria de Imprensa: (16) 9-9131-5326