Considerado um dos maiores eventos da área no Brasil, o Z360oacontecerá, nesta quarta-feira (04/09), no Centro de Eventos RibeirãoShopping, com apresentação de cases globais como iFood, Luizalabs, Nubank e TOTVS

            Um grupo de 20 pessoas, entre alunos e professores, representando o CEM (Centro de Empreendedorismo do Moura Lacerda), de Ribeirão Preto (SP), estará no “Z360o Mundo Digital”, um dos maiores encontros do setor, promovido pela revista Zumm. O objetivo é fazer networking com profissionais ligados a temas como startup e cultura maker de todo o País. “De nossa participação como ouvintes deverá surgir um artigo acadêmico, produzido a várias mãos, a ser veiculado como subsídio para o ecossistema de inovação nacional no Facebook e, sobretudo, LinkedIn do CEM”, afirma o presidente Frederico Bombonatti.

            Segundo o CEO do Grupo Zumm, Adilson Haddad, são esperados cerca de 1.200 visitantes, entre executivos, presidentes, diretores, gestores e empreendedores. “O Zumm Experience, responsável pelos eventos que levam o selo Z360o, carrega um conceito disruptivo, no qual conteúdo, tecnologia e inovação se misturam em experiências únicas de business, entretenimento e integração de pessoas”, salienta. Entre os cases a serem apresentados estão Founder Institute, Onovolab, Luizalabs, Orgânica Ventures, Nubank, Barcellos Tucunduva Advogados, Beblue, iFood, AM4 e TOTVS.

            O “Z360o Mundo Digital” acontecerá, nesta quarta-feira (04/09), no Centro de Eventos do RibeirãoShopping, das 13h30 às 21h30, dividido em blocos de palestras. Ao final de cada ciclo serão realizados painéis com a participação dos palestrantes e mediação de Eduardo Soares, professor especialista em Mídias Digitais e vice-presidente da APP Ribeirão. Neste momento, o público poderá participar com perguntas enviadas diretamente no Instagram do Mundo Zumm (@mundozumm).

Centro de Empreendedorismo

            O CEM (Centro de Empreendedorismo do Moura Lacerda) surgiu, em fevereiro de 2019, por iniciativa de alguns alunos, capitaneados por Frederico Bombonatti, que queriam fomentar e disseminar a cultura empreendedora na instituição de ensino superior. Eles receberam apoio dos professores Márcio Rodrigues de Andrade, do Curso de Administração; Carmen Justo, coordenadora de Publicidade e Propaganda; Eliza Bomfim, coordenadora de GTI (Gestão da Tecnologia da Informação) e ADS (Análise e Desenvolvimento de Sistemas); e Anderson Romanello, pró-reitor Acadêmico e coordenador de Economia e Relações Internacionais.

            Hoje, o CEM conta com 47 alunos de variados cursos participando, ativamente, das reuniões quinzenais, às terças-feiras, das 18 horas às 19h15. A partir deste segundo semestre, haverá workshops uma vez por mês, sempre aos sábados, das 9 às 11h30. O motivo é atender membros que moram em cidades próximas a Ribeirão Preto e que, pelo deslocamento, nem sempre conseguem chegar no horário inicial dos encontros semanais.

            A atual diretoria do Centro de Empreendedorismo é formada por Frederico Bombonatti, presidente, aluno do Curso de Administração; Amanda Beig, de Publicidade e Propaganda, diretora de Marketing; Gustavo Barbin, de Economia, diretor Financeiro; e Lucas Lemes, também estudante de Economia, diretor de Eventos.

Assessoria de imprensa: (16) 3446-5717