O Curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), foi o melhor em aprovações na 1ª edição deste ano do Exame de Suficiência do CFC (Conselho Federal de Contabilistas) entre as instituições particulares da cidade. A prova, realizada por graduandos e formados, é requisito para a obtenção do registro profissional do CRC (Conselho Regional de Contabilidade). Esse sucesso também se reflete nas avaliações do MEC (Ministério da Educação).

Paulo Lapini, coordenador da Graduação e diretor Superintendente do Moura Lacerda, atribuiu o resultado, entre outros aspectos, às práticas pedagógicas inovadoras aplicadas e à tradição que a instituição possui em primar pela qualidade na formação, atendendo as demandas profissionais do mercado. “Somos um dos primeiros cursos da área em Ribeirão Preto e prezamos pela disseminação do conhecimento focado na excelência do ensino. Por esses motivos, o Centro Universitário tornou-se referência na cidade e região. Essas conquistas refletem nossas práticas garantindo relevante sucesso aos nossos alunos”, disse.

Quem também está comemorando o bom desempenho é o ex-aluno Vinicius Silva, que se formou em 2016. Essa foi a primeira vez que ele prestou a prova. “Para treinar, fiz alguns exames de anos anteriores, mas a preparação começou muito antes, basicamente no início do curso”, disse. Apesar de avaliar o exame como “tranquilo”, Silva contou que enfrentou algumas dificuldades, como o temido tempo da prova, que é de 4 horas. “Temos que ter bastante cuidado, pois como existem questões mais complexas acabamos nos prolongando ao respondê-las. Uma dica que dou a quem for prestar a prova é deixá-las para o final e dar atenção às mais fáceis primeiro, garantindo os acertos”, salientou. Para o ex-aluno, o Moura Lacerda foi um fator determinante para sua aprovação. “Os professores nos incentivaram desde sempre. Além disso, todos os conteúdos que caíram nos testes foram vistos em sala de aula”, concluiu.

Registro garantido

Os alunos Eriele Pedroso, Felipe Marques e Leonardo Mendes Fuzatto, todos do 8º período de Ciências Contábeis do Moura Lacerda, estão orgulhosos por fazerem parte da instituição que aprovou mais candidatos no exame. Eles também festejaram a conquista do registro antes mesmo de terminar a Graduação. “É um alívio, pois entramos no curso já pensando nesse desafio. Acredito que prestar atenção nas aulas e nas dicas dos professores, como indicações de livros, por exemplo, além de realizar os simulados, são as melhores formas de garantir sucesso”, ressaltou Felipe Marques.

Para Eriele Pedroso, as disciplinas ainda não vistas em sala de aula não foram obstáculos. “Ainda não estudamos alguns assuntos, como Perícia e Auditoria, por exemplo, mas isso não fez a prova ficar mais difícil. Foi até fácil em relação a exames anteriores”, contou. Para Fuzatto, sua atuação na área contábil ajudou muito na avaliação. “Foi um diferencial. Tenho contato diário com os conteúdos cobrados e isso tornou as questões bem pontuais”, completou.

 

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3443-3443   |   (16) 9-9623-6273   |   (16) 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)

E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.brfernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. Instagram: @milagredoverbo