A 11ª edição do Festival “Dança para Todos”, promovido pelo Curso de Educação Física do Centro Universitário Moura Lacerda, unidade de Jaboticabal (SP), ganhou um novo palco este ano. A Concha Acústica “Lions Clube de Jaboticabal” recebeu mais de 1.200 pessoas, no dia 23 de maio, para as apresentações de 27 grupos e estúdios de dança da cidade e outros sete municípios da região. A noite contou com muitos ritmos, como pop, tango, funk, sertanejo e MPB, além de variados estilos de coreografias, entre elas pole dance, zumba e um cover da cantora Joelma, ex-vocalista da banda Calypso. Como de costume, a atividade deu início à 9ª semana acadêmica da Graduação. Ela também fez parte das comemorações pelo 94º aniversário da instituição de ensino superior.

A vendedora Cláudia Carmo e a filha Kiara Eduarda Cândido subiram ao palco juntas pelo segundo ano consecutivo. A mãe, membro da Academia Espaço Mulher, de Sertãozinho (SP), disse que dançar é sua maior paixão. “É um exercício que transforma, une e satisfaz quem o pratica. Estou muito contente que minha família possa dividir esse interesse comigo”, salientou. Se depender de Kiara, essa alegria da mãe estará sempre presente. “Foi muito bom compartilhar esse momento com ela. Estou me apaixonando pelas coreografias também”, afirmou.

A organização da atividade ficou a cargo dos alunos do 3º período do curso, comandados pelo professor da disciplina de Dança, Dácio Braz Neto. Segundo o docente, a mudança de local para a realização do evento foi necessária porque, a cada ano, a ação ganhava mais participantes e público. “Foi muito legal ver que a cidade e a região acolheram o festival com alegria, entusiasmo e admiração. Ficamos felizes em saber que o objetivo de promover a inclusão social está sendo atingido”, ressaltou. O estudante de Educação Física Lucas Caraski contou que a preparação foi um desafio, mas foi gratificante contemplar o resultado. “Quando vimos tudo acontecendo sentimos uma sensação de alívio e satisfação. Foi muito bom fazer parte de um trabalho que buscou valorizar a prática de exercícios físicos e entreter a sociedade”, concluiu.

Aprendizagem prática

A 9ª Semana da Educação Física, que terminou em 26 de maio, também contou com um ciclo de palestras, cujo tema foi “Educação Física: quando a teoria e a prática se encontram”. As atividades, que aconteceram no Moura Lacerda de Jaboticabal, foram ministradas por professores, mestres e doutores da USP (Universidade de São Paulo). Os assuntos abordados foram “Biomecânica aplicada ao esporte”, “Benefícios do treino de força muscular para corredores de longas distâncias”, “Aspectos fisiológicos do Eixo GH/IGF-I e sua relação com o exercício físico”, “Treinamento funcional-específico no esporte”, “Métodos biomecânicos contemporâneos aplicados ao futebol: da juventude à idade adulta” e “Futebol: novas perspectivas para o treinamento e avaliação”. Também houve uma exposição de painéis com trabalhos científicos desenvolvidos pelos alunos.

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3443-3443   |   (16) 9-9623-6273   |   (16) 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)

E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. Instagram: @milagredoverbo