Cerca de 20 alunos dos 2º e 4º períodos de Tecnologia em Logística do Centro Universitário Moura Lacerda visitaram, no final do mês de outubro, a Ambient. A empresa foi fundada em 1995 com o objetivo de construir, operar e manter o sistema de tratamento e destino final dos esgotos no município de Ribeirão Preto. Para Adriano Litcanov, coordenador dos Cursos de Tecnologia em Gestão, a ação também serviu para inspirar os futuros profissionais sobre qual área seguir. “Logística não se resume a transporte e armazenamento. A Gestão Ambiental é uma das várias opções a se considerar”, afirmou.

Durante a visita técnica, que durou cerca de três horas, os estudantes foram orientados pelo professor Roberto Custódio. No início, a recepção ficou por conta dos colaboradores da Ambient, que promoveram uma palestra explicativa a respeito da empresa. Em seguida, os participantes conheceram os processos internos da concessionária. “O foco foi demonstrar de maneira prática as teorias aprendidas em sala de aula, principalmente nas disciplinas de Canais de Logística Reversa e Gestão Ambiental, às quais estão totalmente ligadas ao negócio da Ambient”, destacou o coordenador.

98% do esgoto é tratado

Segundo informações oficiais da Ambient, desde o início de sua atuação, a concessionária ampliou gradativamente o percentual de tratamento do esgoto de Ribeirão Preto, que hoje é de aproximadamente 98%. Após percorrer o caminho das residências até a ETE (Estação de Tratamento de Esgotos), o trabalho da empresa consiste em transformar o efluente de forma adequada, retirando mais de 96% da matéria orgânica, para que ele possa ser lançado no curso d’água. “Foi muito interessante acompanhar como todo esse processo é feito. O feedback dos alunos também foi muito positivo. Inclusive, outras turmas já nos pediram para repetir a visita no ano que vem”, concluiu Litcanov.

 

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3941-6921   |   3443-3443   |   3236-6249   |   9-9201-7887
Atendimento: Mariana Pacheco (16 – 9-98169-6757) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).

E-mails: mariana.pacheco@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: mari.pacheco. Snapchat: milagredoverbo