Como parte da semana de comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, a SMARAPD Informática, empresa com quase 40 anos de experiência no mercado, especializada em softwares de Gestão da Informação para o setor público e impressão de documentos em dados variáveis, organizou uma palestra, no dia 6 de março, voltada especialmente para suas colaboradoras. Foi convidada para a ação a coordenadora do Curso de Moda do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), Leda Braga Ferraz. Abordando o tema “Imagem pessoal no ambiente de trabalho”, ela bateu papo e tirou dúvidas sobre como se sentir confortável sem deixar de atender ao dress code da companhia.

Para a docente, não só as mulheres devem se atentar aos códigos de vestimenta da empresa; os homens também. Por exemplo, não é apropriado o uso de camisetas sem mangas, bermuda ou chinelo. Já para as colaboradoras, não é adequado usar calças com cós muito baixo, blusas curtas ou sandálias que mostrem os dedos. A palestrante ressaltou, no entanto, que deve haver, por parte dos colaboradores, a compreensão da cultura da companhia quanto ao look diário; e, do outro lado, deve-se respeitar a singularidade de cada profissional. “Nos tempos atuais, não temos regras. Vemos idosas de minissaias e garotas de 20 anos que odeiam mostrar as pernas. Essa diversidade é maravilhosa. Estamos livres para escolher o que nos deixa mais à vontade. Contudo, no trabalho, precisamos entender que há regras explícitas e implícitas para a melhor convivência”, afirmou.

Conforto x ambiente de trabalho 

            Segundo a analista de Comunicação e Marketing da SMARAPD, Marília Fernandes, a empresa realizou, na Semana da Mulher, várias ações para promover a integração entre as colaboradoras, como a palestra de Leda Ferraz e atividades que transmitissem as conquistas e desafios delas nas esferas profissional e pessoal. “Convidei a professora para falar sobre vestimentas, pois recebia muitas perguntas a respeito do que era adequado usar”, disse. Marília Fernandes afirmou que práticas como essa são de extrema importância. “Precisamos nos sentir confortáveis no ambiente de trabalho, pois assim conseguiremos desenvolver nossas atividades, colaborando com a empresa”, finalizou.

“Pelas conversas com as meninas sentimos a necessidade de uma especialista para nos aconselhar”, contou Lívia Coltri, RH da SMARAPD Informática. A colaboradora Elisângela Davi relatou sempre ter tido dificuldade quanto à escolha da roupa de trabalho, pois tudo parecia não adequado ou longe de seu estilo próprio. “A palestra trouxe sugestões que ajudaram a balancear o que gosto com aquilo que é permitido aqui”, concluiu.

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3443-3443   |   (16) 9-9623-6273   |   (16) 9-9201-7887
Atendimento:  Livia Cadete (16 – 9-8169-6757), Victoria Benedini (16-9-9761-2023) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)

E-mails: livia.cadete@milagredoverbo.com.br, victoria.benedini@milagredoverbo.com.brfernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: http://www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: http://www.milagredoverbo.com.br – Skype: liviacadete – Instagram: @milagredoverbo