Carmen Justo e Fernando Mello representarão o Centro Universitário em um dos maiores e mais democráticos eventos sobre difusão científica do mundo

            Carmen Justo, coordenadora dos cursos de Publicidade e Propaganda e Mídias Sociais Digitais, e Fernando Mello, coordenador de Comunicação Institucional, ambos do Centro Universitário Moura Lacerda, estarão nesta terça-feira (21/05), no Pint f Science Festival Ribeirão Preto. O tema do bate-papo do qual participarão será “Estou aqui para explicar e não para confundir: comunicação como ciência e seu diálogo com o mercado”. A atividade acontecerá, das 19h30 às 21h30, na Cervejaria Lund (rua José Roberto Vittorazzi, 325 – Jardim Nova Aliança), ao lado do Novo Mercadão da Cidade. A entrada será gratuita.

            Os profissionais do Moura Lacerda abordarão o contexto contemporâneo – que envolve transformação digital, novas gerações e sociedade – e como ele impactou na forma como conteúdos publicitários e jornalísticos são produzidos, distribuídos e compartilhados. Nesse cenário, o desafio para as escolas de comunicação é formar profissionais técnicos para o mercado, mas com conhecimentos científicos que valorizem sua atuação como comunicadores.

            Carmen Justo é formada em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e tem especialização em Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). É mestre em Psicologia pela USP-Ribeirão Preto (Universidade de São Paulo) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). Tem experiência nos temas Comunicação com ênfase em Marketing, Mídias Digitais e Marketing para o Terceiro Setor. Além de coordenar os cursos, também é docente no Moura Lacerda.

            Fernando Mello é graduado em Imagem e Som pela UFSCar e tem especialização em Design de Multimídia. Atualmente, coordena a comunicação da instituição de ensino e é professor do Moura Lacerda. Tem experiência na área de Design, Design Gráfico, Fotografia, Rádio, Televisão, Publicidade, Trilha Musical, Áudio, Cinema e Mídias Digitais.

Ciência nos bares

            O Pint of Science é um festival internacional de divulgação científica que começou, em 2012, com Michael Motskin e Praveen Paul, pesquisadores do Imperial College London. Em 2019, ganhou os bares de 24 países. No Brasil, serão 87 cidades nas cinco regiões – o país é o recordista mundial em quantidade de cidades.

            Em Ribeirão Preto, professores e pesquisadores de várias instituições conversarão com o público nas cervejarias Invicta e Lund, nos dias 20, 21 e 22 deste mês, sobre saúde, genética, democracia, comunicação e exercícios físicos. A entrada será gratuita. O público pagará apenas o que consumir. Como não serão feitas reservas de mesas, é importante chegar com antecedência.

            A organização local do evento é feita pelo Centro de Terapia Celular, Instituto de Estudos Avançados – Polo Ribeirão Preto e Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias, instituições ligadas a USP-Ribeirão Preto. A programação completa e outras informações estão disponíveis no site http://pintofscience.com.br/events/ribeiraopreto.

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3446-5717    |    3329-7998    |    9-9626-5055
Atendimento: Lorena Marques (16) 9-9310-9072 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326
E-mails: lorena.marques@milagredoverbo.com.brfernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo
Site: www.milagredoverbo.com.br – Instagram: @milagredoverbo