Os quatro profissionais que já ocuparam o cargo de coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda – Silas Nogueira, José Mauro Marinheiro Fernandes (in memoriam), Fernando Mello e, atualmente, Carmen Justo – foram homenageados na abertura da 20ª Semana da Comunicação, que, inclusive, comemora os 20 anos de criação da Graduação. Também receberam lembranças pela data os professores presentes à solenidade, realizada no Auditório “Ilka de Moura Lacerda”, Raquel Lovatti, Érico Andrade, Patrícia Lima e Caio Fernandes. Após o evento houve um show com o grupo Samba da Pepê, formado por ex-alunos do curso, e uma confraternização.

Nogueira foi quem estruturou pedagógica e legalmente o curso, traçando suas características e posicionamentos iniciais. “Sou muito feliz por ter visto todas as turmas de formandos. Tenho consciência da responsabilidade de minha trajetória até aqui. Debatemos questões importantes para o futuro de nossos alunos e sua postura frente ao destino do próprio país. E neste ano não será diferente, porque o momento que o Brasil passa é delicado e exige reflexão. Mas a criação do curso e seu caminho até aqui dependeram de um trabalho coletivo e do enfrentamento das dificuldades com criatividade”, afirmou.

O jornalista e historiador José Mauro Marinheiro Fernandes, falecido em 2017, foi representado no evento pela esposa Sandra Baldo Fernandes, pelo filho Pedro Baldo e pela nora Roberta Garcia Fernandes. “É sempre uma emoção voltar ao Moura Lacerda. Eu e minha irmã Laura fizemos faculdade aqui. E aqui meu pai se sentia em casa. Quem quisesse saber como ele era bastava entender o Centro Universitário”, salientou Baldo. “Cria” de Fernandes e Nogueira, Fernando Mello chegou com 22 anos ao Moura Lacerda. Virou coordenador no momento em que o mercado passou a agregar novas temáticas e tecnologias. “Tenho orgulho de fazer parte da história deste curso. Construímos uma graduação que, mais que focada no mercado, tem objetivos e propósitos de cidadania e humanismo”, falou emocionado.

Ensino, pesquisa e extensão

Carmen Justo tem 10 anos de Centro Universitário, sete dos quais na coordenação do Curso de Publicidade e Propaganda. Segundo ela, a Graduação cresceu e se adaptou às exigências do mercado. E isso resultou, entre outros aspectos, nos prêmios profissionais e acadêmicos que os estudantes conquistaram ao longo do tempo. “Enquanto os projetos experimentais são a vitrine do curso para a empregabilidade, outros programas referenciam nossa Publicidade e Propaganda dentro das atividades que são nosso tripé de ação – ensino, pesquisa e extensão”, completou.

Patrícia Andrade, pró-reitora para Assuntos Acadêmicos, lembrou que o curso do Moura Lacerda foi o segundo da área em Ribeirão Preto e que os prêmios que sempre são conquistados devem-se, acima de tudo, à alta qualificação do Corpo Docente que atua na Graduação. “São profissionais que fizeram e fazem a história da nossa Publicidade e Propaganda, capacitados para os mais diversos setores e que desempenham sua missão de educadores com responsabilidade e competência”, ressaltou.

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3443-3443   |   (16) 9-9623-6273   |   (16) 9-9201-7887
Atendimento: Livia Cadete (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)

E-mails: livia.cadete@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: liviacadete – Instagram: @milagredoverbo