brinde-cpa-dia-dos-professores

A CPA (Comissão Própria de Avaliação) do Centro Universitário Moura Lacerda se inspirou em uma lenda secular japonesa para produzir lembranças em comemoração ao Dia dos Professores, celebrado em 15 de outubro. Todos os cerca de 300 docentes da instituição e do Colégio Moura Lacerda receberam um tsuru, dobradura em papel feita com base na técnica do origami. De acordo com a história, a pessoa que confeccionar mil tsurus – ave que simboliza saúde, felicidade e sorte no país asiático – terá um desejo realizado.

A professora Raquel Lovatti, que integra a CPA, contou com o auxílio de estagiários dos cursos de Publicidade e Propaganda e Economia para dar vida à ideia. A equipe da comissão reconhece que os professores da instituição são grandes parceiros, já que realizam a importante função de reforço da divulgação e motivação dos estudantes a participarem das avaliações.

“Em 2016, a comissão completou 20 anos de atuação e, tradicionalmente, produzimos um mimo para lembrar a importância daqueles que lecionam e transmitem conhecimento a tantas gerações. A filosofia por trás do tsuru carrega um significado cheio de simbologia e esperança e, por isso, decidimos que seria uma bela forma de homenagear esses profissionais”, conclui.

Pesquisa Docente

Coincidindo com o mês em que é comemorado o Dia dos Professores, a CPA iniciou mais uma Pesquisa Docente, atividade que acontece a cada seis meses e que convida todos os alunos da instituição a avaliar, de modo sigiloso, os docentes com quem estão convivendo no período. A participação secreta dos discentes oferece dados muito importantes para a realização de uma avaliação continuada do andamento dos cursos. Os cartazes colados nas salas e nos corredores, as comunicações via e-mail e as redes sociais informam sobre o passo a passo de como participar da ação.

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3941-6921   |   3443-3443   |   3236-6249   |   9-9201-7887
Atendimento: Uelinton Costa (16 – 9-9327-9316) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: uelinton.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br.

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: uelinton.c