O Curso de Direito do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), conquistou bom resultado no XXII Exame de Ordem da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A instituição de ensino obteve 15 aprovações – das quais nove são de alunos que ainda não concluíram a graduação. A primeira fase da prova, realizada em abril, teve 80 questões objetivas, sendo necessário acertar, no mínimo, 50% delas. Já a segunda fase, aplicada em junho, incluiu uma peça processual indicada pelo candidato no ato da inscrição e outras quatro questões discursivas.

“O bom resultado foi reflexo de um trabalho engajado ao longo dos últimos anos e consequência do comprometimento de estudantes e professores”, disse Carolina Assed, coordenadora do curso. A aluna Neuryan Branco, do 9º período, concordou com a educadora. “Tivemos um bom preparo para a prova. Nossos docentes estavam sempre presentes e, além de transmitirem todo o conteúdo necessário para o exame, também davam dicas para controlar o psicológico – fator que pode prejudicar o candidato”, afirmou. Para ela, alcançar o título de advogada ainda durante a graduação é um alívio. “Entramos na faculdade sabendo dessa responsabilidade. É satisfatório saber que, ao me formar, já estarei apta a exercer a profissão”, completou.

 

Dicas para o sucesso

Antônio Robazza, que concluiu o curso no primeiro semestre de 2017, está comemorando a aprovação. Segundo ele, o estágio realizado no EAJ (Escritório de Assistência Jurídica) do Moura Lacerda, durante o último ano, colaborou para o seu sucesso. “O conhecimento prático que adquiri foi muito proveitoso para o exame. Valeu a pena todo o esforço e dedicação. Também há o sentimento de gratidão a todos os professores, funcionários e amigos que me apoiaram e contribuíram para essa conquista”, afirmou.

Para os colegas que ainda farão a prova, Robazza dá algumas dicas. Saber manusear o Vade Mecum – nome dado para um livro para referências, muito usado na área de ciências jurídicas – é uma delas. “É uma ferramenta de extrema importância para o candidato. Eu sugiro mantê-lo sempre atualizado, fazer anotações e lê-lo regularmente. Isso facilitará na hora de procurar pela informação”, finalizou o estudante.

A experiência adquirida durante o curso e o apoio de todos os professores foram essenciais para a tão sonhada aprovação de Yuri Valladão Carvalho, do 9º período. “Claro que não posso me esquecer do estágio realizado no JEC (Juizado Especial Cível) do Moura Lacerda, que foi fundamental para me aprofundar nos estudos”, ressaltou. “A dica que deixo para quem irá prestar o exame é recapitular todas as matérias através de Revisaços, que são livros de revisão doutrinária, além de resolver a maior quantidade de questões possíveis de provas passadas”, completou o aluno. Confira, abaixo, todos os aprovados:

– Alana Duarte de Freitas
– Antonio Carlos Robazza
– Brayon Erik da Silva Ferreira
– Carolina Cristina de Oliveira
– Felipe Monteiro Menossi
– Jordana Costa de Paula
– Maria Cristiane de Castro e Silva
– Maria dos Anjos Pereira Batista
– Neuryan Barros França Branco
– Renan de Marco D’Andrea Maia
– Renato de Lordo Franco
– Sandra Regina Carraro
– Valdir dos Reis Faleiros
– Vítor Pessoti Candido
– Yuri Valladão Carvalho

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3443-3443   |   (16) 9-9623-6273   |   (16) 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo
Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. Instagram: @milagredoverbo