O evento “Sala 34”, que homenageia a 34ª turma da graduação, reunirá as marcas Kimi Beachwear, Líria, Zander e Emane na próxima quarta-feira


            Como parte do Projeto Integrado do Curso de Moda do Centro Universitário Moura Lacerda, o “Sala 34” será transmitido, ao vivo, na próxima quarta-feira (08/12), às 18h30, no canal do YouTube “Projeto Integrado – Moda Moura Lacerda”. A ação caracteriza o lançamento das Coleções das Empresas Experimentais de Confecção de Moda, criadas pelas formandas do oitavo período. O evento, que homenageia a 34ª turma da graduação, reunirá as marcas Kimi Beachwear, Líria, Zander e Emane.

Juliana Bononi – coordenadora do curso de Moda

            “O objetivo do projeto integrado é permitir com que alunos e alunas desenvolvam todas as habilidades e competências aplicadas durante o curso, inclusive a grandeza de aprender a trabalhar em grupo, respeitando a todos. É um trabalho realizado com orientação dos professores, onde os alunos e alunas criam uma empresa experimental de moda, trabalhando desde a parte de negócios como pesquisa de mercado, responsabilidade social, desenvolvimento da coleção, até o lançamento desses produtos no mercado”, salienta Juliana Bononi, coordenadora do curso de Moda do Centro Universitário Moura Lacerda


            Desde 2020, devido à pandemia da covid-19, as coleções estão sendo lançadas de forma online. O tempo de apresentação de cada marca será de 30 minutos, com destaque para os conceitos, os significados, as peças e os acessórios da coleção.

Coleções


            A Kimi Beachwear, das alunas Júlia Leppi e Marcella de Carvalho, abrange o segmento de moda praia e apresentará a coleção Cubism. “Buscamos trazer peças de banho práticas e versáteis, tanto para dias ensolarados em praias e piscinas como para noites e baladas. Há muitas sobreposições e recortes, mas prezamos pela leveza e transparência em cores vibrantes e estampas únicas”, explica Marcella.

Marcella Carvalho – Kimi Beachwear


            A marca Líria, que em albanês significa “liberdade”, foi criada por Beatriz Zatiti, Gabrielly Carreiro, Roberta Rodrigues e Luiza Guidi. “Trabalhamos bastante a questão da sustentabilidade. Usamos tingimento natural em todas as peças, conectando-as com a natureza. A coleção valoriza a delicadeza e a força da figura feminina”, ressalta a aluna Luiza.

Luiza Guidi – Líria


            A coleção voltada para o público masculino, da marca Zander, leva o nome de Neal’s Yard: Refúgio de Cores e foi desenvolvida pelas alunas Carolina Barbano, Clara Kekis, Fernanda Goulart e Carolina de Andréa. “Trouxemos como grande diferencial as manipulações têxteis, que apresentam um design único, versatilidade, estilo e confiança. Cores neutras e formas geométricas foram trabalhadas para mexer com as percepções e sensações”, diz Carolina de Andréa.

Carolina de Andréa – Zander


            Criada pelas alunas Giovana Bernardo, Ligia Judice, Mariana de Paula e Rafaela Lopes, a Emane preparou a coleção Memórias de Varanda, que conta com estampas autorais. “As peças trazem toda a nostalgia do tempo que passávamos na casa de nossos avós, com inspirações de objetos e momentos que tivemos durante a infância. Para nós, emanar é sinônimo de diversidade, liberdade e arte”, ressalta Rafaela.

Rafaela Lopes – Emane


            Para Juliana Bononi, é gratificante ver o resultado final de um grande ciclo. “Todos os professores e professoras sentem-se orgulhosos em ver a dedicação dos alunos e alunas no decorrer do processo, principalmente na conclusão dele. Sem dúvidas é a data mais esperada do ano, estamos todos ansiosos”, conclui.