A DecorArq 2017, uma das maiores feiras de arquitetura, decoração e construção de Ribeirão Preto e região, contou, mais uma vez, com um estande do Centro Universitário Moura Lacerda. Quem passou pelo local conferiu trabalhos feitos por estudantes e ex-alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo, como maquetes e monografias, e obteve informações sobre as demais graduações oferecidas pela instituição de ensino. Alunos e colaboradores do Centro Universitário acompanharam a atividade e recepcionaram os visitantes no espaço. A feira aconteceu no Centro de Eventos do RibeirãoShopping, de 14 a 17 de setembro.

Para André Avezum, coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo, a DecorArq foi uma grande vitrine para a divulgação dos trabalhos realizados em sala de aula. “São composições que mostraram a qualidade e o dinamismo do nosso curso. Feiras como essa também são excelentes para acompanhar as novidades e o desenvolvimento da área, além, claro, de possibilitar o networking, gerando ligações que podem criar novas oportunidades para nossos alunos”, salientou. O evento foi voltado para arquitetos, decoradores e profissionais do setor, assim como o consumidor final, com imóveis em fase de entrega, reformando, construindo e/ou decorando.

Participação especial

Ana Flávia Nonato de Souza Queiroz, do 1º período de Arquitetura e Urbanismo, teve sua maquete do Palacete Jorge Lobato, um dos patrimônios históricos mais conhecidos e antigos de Ribeirão Preto, exposta na feira. Segundo ela, o trabalho foi feito para compor o projeto de restauração do local, que está sendo executado por alunos e professores do Centro Universitário em parceria com os proprietários. “Sou funcionária da Maqueteria da Unidade II/Campus e, por ter domínio de algumas técnicas, o coordenador do curso, André Avezum, pediu que eu confeccionasse essa miniatura do casarão”, explicou a aluna.

Essa foi a primeira vez que Ana Flávia participou da DecorArq, tanto como visitante como expositora. Para ela, a experiência foi gratificante. “A feira foi, com certeza, um meio de enriquecer o nosso conhecimento como estudante e futuro profissional. Sou formada em Técnico de Design de Interiores e, além de Arquitetura e Urbanismo, também estou me graduando em Artes Visuais. Portanto, a participação me aproximou ainda mais desse universo da Arte, da História e da minha paixão por maquetes”, concluiu.

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3443-3443   |   (16) 9-9623-6273   |   (16) 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)

E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. Instagram: @milagredoverbo