Cursos de Publicidade e Propaganda, Pedagogia, Educação Física, Tecnológicos,
Arquitetura e Urbanismo e Veterinária participam da programação especial

O Centro Universitário Moura Lacerda promoverá, amanhã (22/09), a partir das 9 horas, o Dia da Responsabilidade Social. Uma programação especial foi idealizada para prestar serviços à comunidade nas áreas de educação, saúde e meio ambiente. Todas as atividades acontecerão na UnidadeII/Campus (avenida Professor Dr. Oscar de Moura Lacerda, 1.520 – Jardim Independência – Ribeirão Preto (SP) e na favela Cidade Locomotiva.

De acordo com Fernando Mello, coordenador de Comunicação Institucional, são ações que integram as pessoas à vida universitária. “As entidades parceiras e as participantes, além de estudantes, coordenação, professores e colaboradores, se engajam nos projetos que acontecem durante o ano todo em vários momentos, além deste dia especial, fortalecendo o vínculo e o compromisso de nossa instituição com a sociedade”, explica.

Programação especial

 

            O Curso de Publicidade e Propaganda fez uma parceria com o “Mesa Brasil Sesc” e oferecerá uma oficina sobre reaproveitamento total de alimentos. A atividade terá a presença da Associação Programa Mãos Estendidas. O encontro acontecerá, às 9 horas, na cozinha do Bloco C. Com o tema “Arte no Campus”, os estudantes do Curso de Pedagogia estarão no Ginásio Poliesportivo para oferecer várias atividades artísticas e de recreação a alunos de escolas públicas e crianças que participam de projetos de sociais.

O Curso de Medicina Veterinária também oferecerá às crianças jogo pedagógico que diverte e ensina sobre a vida dos animais. Alunos de Educação Física oferecerão atividades monitoradas para a 3ª idade. O Curso de Agronomia distribuirá mudas de plantas produzidas pela Graduação. Estudantes de Arquitetura e Urbanismo se organizaram para um cadastramento da situação social dos moradores da favela Cidade Locomotiva, que fica ao lado do campus.

5ª Corrida Solidária

Durante o Dia da Responsabilidade Social também acontecerá a entrega dos kits para os participantes da 5ª Corrida Solidária, que acontecerá, no domingo (23/09), às 7 horas, também na Unidade II/Campus, em Ribeirão Preto (SP). Os percursos serão de 5 e 10 quilômetros e poderão ser feitos por caminhada ou corrida. A inscrição são 5kg de arroz, que serão doados às entidades locais “Cantinho do Céu” e “Lar Padre Euclides”. A entrega do que for arrecadado acontecerá lá mesmo. O número de kits da corrida é limitado. Eles serão entregues por ordem de chegada dos inscritos.

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16)   3446-5717    |    3329-7998    |    9-9201-7887

Atendimento: Patricia Moura (16) 9-9112-2018 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326

E-mails: patricia.moura@milagredoverbo.com.brfernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Instagram: @milagredoverbo