Evento tem organização da Coordenação de Pós-Graduação, Núcleo de Direitos Humanos e Núcleo de Acessibilidade do Moura Lacerda; abertura terá atividade de respiração conduzida pela guru Suroop Kaur Laís Maria Virdis Padi Moreira

           

Em comemoração ao Dia Internacional da Paz, o Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), realizará uma mesa-redonda multidisciplinar para discutir a Cultura de Paz sob diferentes perspectivas. A partir do tema “Diálogos sobre Paz”, estarão reunidos um instrutor de Meditação e Yoga, um pedagogo, uma especialista em Educação Inclusiva e um mestre em Direito. O evento acontecerá no dia 19 de setembro, a partir das 19h30, no Auditório “Ilka de Moura Lacerda”, na Unidade I/Sede, nos Campos Elíseos.

            Na abertura haverá uma atividade de respiração conduzida pela guru Suroop Kaur Laís Maria Virdis Padi Moreira. Ela é graduada em Biologia pela USP (Universidade de São Paulo), professora de Kundalimi Yoga certificada pelo Kundalini Research Institute, professora de Hatha Yoga certificada pelo Instituto Rô Pacheco e terapeuta de Ayurveda.

            O evento no Centro Universitário Moura Lacerda, gratuito e aberto a toda comunidade interessada, é organizado pela Coordenação de Pós-Graduação, NDH (Núcleo de Direitos Humanos) e Nuace (Núcleo de Acessibilidade) da instituição de ensino. O Dia Internacional da Paz é celebrado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 21 de setembro.

Especialistas em Cultura de Paz

            Fará parte das discussões, representando a área da Yoga, o professor Paulo Curi. Ele é instrutor de Meditação e Yoga, mestre em Reiki, constelador Familiar Sistêmico, mediador de Conflitos, graduado em Direito pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e pós-graduado em Direito Empresarial pela GVlaw-SP (Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito da Fundação Getúlio Vargas – São Paulo).

            O professor Franco Rodini Garcia dará sua contribuição na área da Pedagogia. Ele é formado em Psicologia pela USP Ribeirão Preto (Universidade de São Paulo – Campus de Ribeirão Preto), especialista em Formação de Professores pela USP e mestre em Psicologia Educacional pela Unicamp (Universidade de Campinas).

            A professora Carla Alessandra Moreira Damasceno compartilhará sua vasta experiência na área da inclusão e como presidente do Nuace. Ela é mestre em Educação e pós-graduada em Educação Especial, Metodologia e Gestão para a Educação à Distância, Docência na Educação Profissional e graduada em Pedagogia.

            O representante do Direito será o professor Fabiano Carvalho, mestre em Direito do Trabalho pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Unesp (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”). Ele é também especialista em Direito Tributário e em Direitos Difusos pela PUC-SP e bacharel em Direito pela mesma universidade.

            Para se inscrever, gratuitamente, os interessados deverão acessar o seguinte endereço na Internet: https://www.eventbrite.com.br/e/dialogos-sobre-paz-tickets-72299747491.

Assessoria de Imprensa: (16) 9-9131-5326