Trabalho realizado pelas professoras

figurou entre os cinco melhores do evento

 

As professoras doutoras Maíra Gregolin e Evani Andreatta Camargo, do PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado) do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), receberam uma Menção Honrosa no eixo de Educação Inclusiva pelo trabalho “Uso do aplicativo Toontastic como ferramenta de apoio à inclusão em sala de aula”. A pesquisa foi apresentada durante o IV Simpósio Internacional de Educação à Distância e o VI Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações, realizados de 21 a 24 de maio, na Unesp (Universidade Estadual Paulista), campus de Presidente Prudente (SP). Foram expostos mais de 170 trabalhos. O estudo das docentes ribeirão-pretanas figurou entre os cinco melhores do evento.

A pesquisa premiada, que está em andamento no âmbito do pós-doutorado, é financiada pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), fundação vinculada ao MEC (Ministério da Educação), focada em auxiliar projetos de pós-graduação. O Toontastic, aplicativo criado pelo Google, transforma dispositivos móveis, como celulares e tablets, em ferramentas para o desenvolvimento de habilidades criativas, possibilitando, assim, narrativas colaborativas com as crianças do 1º Ano do Ensino Fundamental. O local de estudo foi uma escola cooperativa particular do interior paulista.

Os resultados parciais colhidos mostraram melhoria na comunicação, autonomia, aumento da qualidade de vida e socialização entre as crianças portadoras de necessidades educacionais específicas. As pesquisadoras Maíra Gregolin e Evani Camargo conheceram, nos simpósios, diversos trabalhos de instituições internacionais, como a Universidade Aberta de Portugal.

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3443-3443   |   (16) 9-9623-6273   |   (16) 9-9201-7887
Atendimento: Amanda Nunes (16 – 9-8227-8899) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)

E-mails: amanda.nunes@milagredoverbo.com.brfernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Instagram: @milagredoverbo