O Doutor Móvel – programa da Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto que leva equipes para atendimentos médicos e de enfermagem pontuais em diversas regiões da cidade – esteve na Unidade II/Campus do Centro Universitário Moura Lacerda, nos dias 29 de março, 10 e 11 abril, para uma campanha de vacinação contra a febre amarela. A atividade, realizada gratuitamente, foi direcionada a alunos, professores e funcionários. Segundo a enfermeira Ieda de Lucca Thiezerini Santos, o Campus é considerado uma área de risco devido à intensa vegetação, que pode servir de abrigo para macacos, hoje os principais hospedeiros do vírus que é transmitido pelos mosquitos Haemagogus e Sabethes.

Ainda segundo Ieda Santos, a intensificação do atendimento à população começou em outubro de 2016, quando dois macacos encontrados mortos no município tiveram resultado positivo para a doença. “As pessoas também devem evitar os criadouros do mosquito Aedes aegypti que, além de dengue, chikungunya e zika vírus, também transmite a febre amarela na área urbana”, disse. Laura Silvestre Borella, moradora de Brodowski e caloura de Medicina Veterinária, ainda não havia tomado a dose da vacina, por isso aproveitou a oportunidade. “Achei interessante essa iniciativa, pois chamou a atenção dos alunos para um ato importante”, afirmou.

Evandro da Silva Ribeiro, inspetor de Alunos, aprovou a iniciativa e ressaltou a importância de estar sempre prevenido. “O Moura Lacerda facilitou nosso acesso à campanha. Não podemos brincar com a saúde, e a vacinação é o melhor meio de se precaver contra a doença”, disse. Gildriano Soares de Oliveira, professor dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia, também garantiu sua dose. “Achei válida a alternativa, porque, às vezes, com as demandas do dia a dia, falta tempo para nos descolarmos até um posto médico”, salientou.

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3911-6828 | (16) 3443-3443 | (16) 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. – Snapchat: milagredoverbo