Palestras e ações em campo motivaram a participação dos estudantes
A programação da Semana de Agronomia 2022, do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), trouxe aos estudantes temas atuais e que estão na pauta do mercado de trabalho para os futuros agrônomos. Foram abordados pelos palestrantes assuntos como uso de drones nas lavouras, hidratação dinâmica, iluminação artificial e inovação.
O gerente Operacional da Natutec, Edmilson Ruiz, mostrou aos estudantes operações com drones em campo. Em seguida, Wladimir de Mattos, coordenador de Geração de Demanda NPP (Natural Plant Protection) da UPL – uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil –, apresentou o funcionamento da hidratação dinâmica para o plantio.
Taynara Fernandes, consultora de Open Innovation no Supera Parque de Inovação e Tecnologia, de Ribeirão Preto, foi convidada para abordar as diferentes formas de inovação na área da agronomia. Simone Mello, vice-chefe do Departamento de Produção Vegetal da Esalq (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”), da USP (Universidade de São Paulo), conversou com os alunos sobre iluminação artificial na agricultura. As atividades aconteceram nos dias 10, 11 e 13 deste mês.