palestra_everton-gomes_economista-santander-3

A palestra do economista Everton Gomes, do Banco Santander, de São Paulo, abriu as comemorações pela formatura da 100ª turma de Ciências Econômicas do Centro Universitário Moura Lacerda. No início de novembro, o auditório da Unidade I/Sede reuniu estudantes, ex-alunos, professores e vestibulandos para um bate-papo sobre a carreira do profissional e um breve panorama do cenário econômico brasileiro. “Instituições de ensino tradicionais e duradouras têm a vantagem de aprender com o tempo e construir uma trajetória sólida e com qualidade. Formar muitos estudantes também garante que os especialistas do mercado sirvam de exemplo para outras pessoas que têm interesse em ingressar na área. Fazer parte dessa celebração é uma honra”, afirmou Gomes.

palestra_everton-gomes_economista-santander-1

No mercado de trabalho desde 2001, Gomes também já atuou em outros grandes bancos do país – City Bank, HSBC e Itaú. Para ele, o economista é, positivamente, muito valorizado, pois a forma de pensar do profissional, que é bastante abrangente, se aplica em diversas áreas do conhecimento. “O mercado financeiro brasileiro tem muito para se desenvolver, uma vez que os setores mais típicos ainda estão em fase de crescimento, como é o caso do crédito, por exemplo. Além disso, cerca de 30% da população ainda não é ‘bancarizada’”, disse. O representante do Santander acredita que não há uma fórmula única para o futuro profissional “se encontrar”. “Eu mudei todas as vezes que identifiquei em um caminho diferente a oportunidade de aprender mais”, concluiu.

palestra_everton-gomes_economista-santander-2

Novidades e reencontros

Ariel Polo, ingressante do Curso de Relações Internacionais em 2017, foi um dos convidados a participar da atividade. A iniciativa de abrir as portas do evento para calouros e ex-alunos partiu do coordenador de ambas as graduações, Anderson Romanello. “Já é tradição no Moura Lacerda acolher os novos alunos para bate-papos e orientações com professores. Também queremos que eles façam parte dessa comemoração do Curso de Ciências Econômicas e se familiarizem com as atividades acadêmicas”, explicou. Para Polo, a ideia foi surpreendente. “Conheço a instituição, pois meu irmão já estuda aqui, mas achei muito legal compartilhar esse momento”, disse.

palestra_everton-gomes_economista-santander-4

Luiz Peracini Basso, formado em Ciências Econômicas em 2015, enfatizou a oportunidade de reencontrar professores e amigos. “Mantemos um grupo no Whatsapp e grande parte se mobilizou para estar aqui. A palestra nos traz ainda mais conhecimentos, e rever as pessoas que marcaram nossa vida é sempre muito bom”, salientou. O ex-aluno também falou sobre a sensação de fazer parte da história da graduação. “É algo que dá muita credibilidade a minha carreira. O curso é ótimo e possui um excelente corpo docente”, finalizou.

 

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3941-6921   |   3443-3443   |   3236-6249   |   9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. – Snapchat: milagredoverbo