Resultado do estudo, feito por professor do Moura Lacerda, é apresentado para representantes da área de RH das companhias

moura-lacerda_encontro-rh_18_10_2016-1

Uma pesquisa sobre a atuação em grandes empresas de Ribeirão Preto e região, realizada pelo professor Marcelo Brandão, do Centro Universitário Moura Lacerda, com apoio de estudantes dos cursos de Administração e Tecnológicos, foi apresentada a profissionais de Recursos Humanos de diversas companhias no dia 18 de outubro. O encontro foi realizado no auditório da unidade de ensino. No estudo, os alunos também apontaram as três melhores instituições nas quais gostariam de trabalhar. A Ourofino ficou com o primeiro lugar, seguida pela Nestlé e a 3M. Todos os dados foram interpretados pelo docente e demonstrados em gráficos.

Segundo Brandão, a apresentação é uma revelação do clima organizacional das empresas e mostra que o diálogo entre universidade e o mercado de trabalho se faz necessário para o alcance de bons resultados. “Por um lado, o estudo aponta a expectativa do aluno e o que a companhia deve oferecer para conquistar os profissionais qualificados. Na outra ponta, está a visão dos gestores sobre a formação dos estudantes que estão empregando”, explica. O encontro de Recursos Humanos reuniu representantes da Ourofino Saúde Animal, Nestlé, Estre Ambiental, Hospital São Paulo, Drogacenter, entre outras.

moura-lacerda_encontro-rh_18_10_2016-3

Pesquisa qualitativa

Na pesquisa, os alunos já inseridos no mercado de trabalho avaliaram, por meio de uma escala de 0 a 10, algumas afirmações a respeito da empresa na qual atuam. As questões abordaram temas como atitudes de líderes, estímulos, posturas adotadas pelo quadro de dirigentes, qualidades e capacidades do profissional que ocupa o cargo de chefia, satisfação com o salário, entre outros. De acordo com os resultados do estudo, entre os principais critérios que motivam o estudante estão perspectiva de carreira e a remuneração.

Ygor Pereira Martins participou do encontro como representante da empresa Estre Ambiental e como aluno de Administração do Moura Lacerda. Para ele, o conhecimento adquirido será bem aproveitado. “Acredito que todos os participantes saíram daqui pensativos e bem instruídos. Pudemos absorver informações valiosas e que poderão ser aplicadas no ambiente de trabalho”, disse.

Carmen Macedo, gerente de Desenvolvimento Organizacional da Ourofino, também aprovou a iniciativa do Centro Universitário. “Foi um evento bastante produtivo. Inclusive já pedi a apresentação ao professor para repassar os dados com nossa equipe. Eles ajudarão na melhoria de nossos programas internos”, afirma.

 

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3941-6921   |   3443-3443   |   3236-6249   |   9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. – Snapchat: milagredoverbo