Além da formação profissional, graduação também oferece oportunidades para início da carreira 

Com mais de 50 anos de história, o Curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Moura Lacerda é um dos mais respeitados e tradicionais do país. Em Ribeirão Preto e região, a graduação possui a melhor nota no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) entre os centros universitários e universidades particulares – além de figurar, também, entre os melhores do Brasil. Parceiro de instituições públicas e privadas em diversos projetos, o curso contribui para o desenvolvimento da cidade.  

Oportunidades de emprego 

O Curso de Engenharia do Moura Lacerda possui um relacionamento permanente com as entidades de classe, o que favorece o networking entre alunos, ex-alunos e docentes, criando oportunidades de estágio, trainee e trabalho. Frequentando o 9º semestre da graduação, Laio Daniel Landim iniciou os estudos no Centro Universitário em 2020. Ele conta que, antes de ingressar na instituição, tinha muita dificuldade em conseguir entrevistas de emprego. “Eu cheguei a enviar mais de 100 currículos, mas não obtive retorno. Quando me transferi para o Moura Lacerda, uma empresa me contatou através do LinkedIn. Dois dias depois, já estava estagiando”, diz. 

Segundo Landim, é comum os educadores informarem em sala de aula sobre proprietários de construtoras que procuram por alunos do Moura Lacerda. “A instituição é muito bem vista pelos profissionais da área. Vários professores comentam que as empresas buscam os docentes para indicação de estagiários”, ressalta. Em agosto de 2020, Landim recebeu a proposta de uma companhia que administrava o setor de rodovias e estradas. Em seguida, foi convidado para atuar na Sicoob Cocred, onde ficou por 10 meses. Desde janeiro de 2022, ele faz estágio na Bild Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial. 

Corpo docente qualificado 

No quinto ano de estudos no Moura Lacerda, Landim se diz preparado para as diversas oportunidades ou adversidades que surgirem – graças à aprendizagem recebida no Moura Lacerda. “Os professores sempre trazem conteúdo novo e proveitoso. Por exemplo, recentemente, fizemos duas visitas técnicas, no Aeroporto Leite Lopes e uma virtual no Rio de Janeiro para conhecer alguns pontos turísticos, que agregaram muito ao nosso conhecimento”, diz. Ainda segundo o aluno, o conteúdo de cada semestre é rico em informações que são aplicadas na prática. “Quando iniciamos um estágio, não chegamos do zero, sem saber nada, o que é muito bom”, completa. 

Creso Peixoto, professor do Curso de Engenharia Civil, enfatiza que, além da excelente estrutura oferecida pelo Moura Lacerda, a maior parte do esforço vem do próprio do aluno. Ele elogia o desempenho e a disposição de Landim. “É um aluno muito interessado pela teoria e atento à prática. Tem um cuidado que é demonstrado várias vezes, além de sempre tentar desenvolver um bom projeto dentro do treinamento profissional”, conclui. 

MDOV  Comunicação  e  Marketing Digital
Atendimentos: Bruno Dal Ava (16) 9-9244-5773 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326 
E-mails: redacao2@milagredoverbo.com.br   e   fernando.bueno@milagredoverbo.com.br 
Site: www.milagredoverbo.com.br   |    Facebook: milagredoverbocomunicacao 
Twitter: @milagredoverbo    |    Instagram: @milagredoverbo