Há quatro anos, o time, que tem o rinoceronte como mascote, treina e manda jogos na Unidade II/Campus do Centro Universitário

A equipe de Futebol Americano Ribeirão Preto Challengers, que em 2021 disputará os campeonatos Paulista e Brasileiro da modalidade, passa a se chamar Moura Lacerda Challengers a partir de dezembro de 2020. A ação faz parte do planejamento do Centro Universitário Moura Lacerda de estar cada vez mais perto do esporte e de atividades culturais que agreguem valor a sua marca e que tragam benefícios reais para a população da cidade.

“São duas marcas de tradição que se unem para inovar e marcar o cenário do Futebol Americano brasileiro. Com toda essa estrutura disponibilizada para nossos jogadores, carregaremos com orgulho o nome e as cores do Moura Lacerda. Enxergamos um futuro promissor, principalmente, para a divulgação da modalidade, que marcará, mais uma vez, a história do esporte no interior paulista”, salienta o diretor da equipe, Elias Silva.

História de sucesso

A equipe de Ribeirão Preto surgiu em 2007, quando amigos e fãs da modalidade se juntaram para praticar o esporte. No começo, a ideia era fazer um time de flag football, uma variação do Futebol Americano que, entre outras diferenças, tem somente cinco jogadores de cada lado. O grupo cresceu e todos decidiram pela versão mais completa da modalidade.

O primeiro espaço do time foi a Cava do Bosque. Há quatro anos, com o início da parceria com o Moura Lacerda, a equipe treina e manda jogos na Unidade II/Campus do Centro Universitário, situada à avenida Dr. Oscar de Moura Lacerda, no Jardim Jóquei Clube, em Ribeirão Preto.

O campo de grama da instituição de ensino foi preparado com a metragem oficial de 110x48m. Ele é o primeiro da modalidade em uma universidade no Brasil. Fora isso, também oferece iluminação com refletores de LED e contará com o famoso “Y” do field goal do Futebol Americano.

O Ribeirão Preto Challengers, agora Moura Lacerda Challengers, foi campeão da Super Copa São Paulo em 2018 e campeão da Liga Nacional 2018, quando ficou 13 jogos invictos. Seu mascote é o Rinoceronte.

Assessoria de Imprensa: (16) 9-9131-5326