O evento, com tema “Educação para o Empreendedorismo e Inovação”, aconteceu nos dias 4, 5 e 6 de novembro

            A Six Wolves foi a equipe vencedora da segunda edição do HackMoura, que teve como tema “Educação para o Empreendedorismo e Inovação”. Ela foi formada pelos alunos Sandra Romeiro, do Curso de GTI (Gestão da Tecnologia da Informação); Murilo Correa, de GTI; Júlia Bossolan da Silva, de Publicidade e Propaganda; Maria Júlia Mafud, de Economia; Patrick Lopes, de Administração; e Giovanna Leite, de ADS (Análise e Desenvolvimento de Sistemas). O segundo lugar ficou com a equipe Rocket e o terceiro, com a Help-me.

            No início da apresentação, a equipe vencedora trouxe algumas notícias relacionadas a empreendedorismo no Brasil e acrescentou o público-alvo do projeto em sua proposta: professores fomentadores de empreendedorismo e alunos que buscam aprender e melhorar seus conhecimentos sobre o assunto. O projeto focou na união de diferentes perfis para atingir o empreendedor.

            As equipes tiveram que apresentar um projeto relacionado a Ferramentas Tecnológicas (plataformas, sistemas, aplicativos, jogos de computador, dispositivos de Internet das Coisas, entre outros) para Ensino de Empreendedorismo na universidade. A segunda edição do HackMoura foi realizada pelos Cursos Tecnológicos em GTI e em ADS, em parceria com Publicidade e Propaganda, apoiados pelo CEM (Centro de Empreendedorismo Moura Lacerda).

Despertar de habilidades

            De acordo com Carmem Justo, coordenadora de Publicidade e Propaganda, o Hackamoura foi um sucesso. “Integramos alunos e cursos pelo desenvolvimento de projetos que valorizaram e despertaram habilidades para a inovação e o empreendedorismo”, explicou.

            Para Eliza Bomfim, coordenadora dos cursos de GTI e ADS, “o evento levou para o Centro Universitário Moura Lacerda a produção do conhecimento alinhada às necessidades da realidade do mercado e que, portanto, acrescentou muito à formação dos alunos”.

Especialistas deram palestras

            A abertura do evento contou com a presença de especialistas em uma mesa-debate, que apresentou “Estudos de Caso em Educação para o Empreendedorismo”. Ela foi formada pelos convidados César Augusto Fernandes dos Santos, Diego Siqueira e Paola Miorin.

            Santos é formado em História pela Unesp (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”), Campus de Assis, e em Relações Internacionais pela Unesp, Campus de Franca.

            O gestor de Projetos Tecnológicos do NIT (Núcleo de Inovação Tecnológica), do Supera Parque, de Ribeirão Preto, Siqueira é graduado e pós-graduado pela Unesp com foco em Geofísica aplicada a ciências agrárias e ambientais, Modelagem matemática, Agricultura digital e Gestão de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) em AgroTech.

            Analista de Sistemas pós-graduada pela Puc-Campinas, Paola Miorin é cocriadora e colaboradora do Mover (Movimento Empreende Ribeirão), criado para contribuir com o desenvolvimento do ecossistema da cidade e da região. Também é coorganizadora da Startup Weekend Ribeirão Preto.

Assessoria de Imprensa: (16) 9-9131-5326