Atividade acadêmica totalmente on-line e em tempo real reunirá, entre outros, fundador da plataforma EducaFit e secretário de Esportes de Ribeirão Preto

Especialistas de diversas áreas do esporte, lazer, empreendedorismo e Comunicação são os convidados da Semana de Educação Física 2020 do Centro Universitário Moura Lacerda de Ribeirão Preto (SP). Serão apresentados temas como Marketing Digital, Pilates, Ensino Remoto, Neurociências, Personal Trainer, prática de tênis e organização de eventos, entre outros.

A atividade acontecerá, totalmente on-line e em tempo real, terça, quarta e quinta-feira (dias 1º, 2 e 3 de setembro) desta semana, na plataforma digital TEAMs, a mesma que os alunos do Centro Universitário utilizam para as aulas remotas neste período de isolamento social provocado pela Covid-19.

Terça-feira – 1º/09

Léo Berdejo

A abertura acontecerá, no dia 1º, às 8 horas, e será feita pela coordenadora do Curso de Educação Física da instituição de ensino superior, Adriana Elias. Às 8h30, o tema será “Marketing Digital e o Profissional de Educação Física”, com Leonardo Peracini, fundador da plataforma EducaFit, e Léo Berdejo, criador dos métodos +MAGRA e FITRUN.

No mesmo dia, às 19h30, o assunto será “Trabalho Remoto – Desafios, Aprendizado e Perspectivas Futuras”, com Duhalade de Souza, head coach Crossfit Fellow e personal trainer, e Cláudio Bortoletto Vieira, professor de

Educação Física no Ensino Fundamental, especialista em Educação Física Escolar, Cultura Corporal e Treinamento Esportivo.

Quarta-feira – 02/09

“Profissional de Educação Física e sua atuação com Pilates” será o tema do dia 2, às 8 horas. As convidadas serão Mônica Locchi, professora de Fitness, Treinamento Funcional, Zumba e Pilates na empresa RP Fitness e especialista em Treinamento Esportivo, e Angélica Vedovato, que tem formação em Pilates, é técnica em Dança e especialista em Educação Física Escolar.

Às 9h45, o tema será “Projetos de Esporte e Lazer – Propostas, Atualidade e Perspectivas”, com Marcos Pacheco, secretário de Esportes de Ribeirão Preto e técnico do Vôlei Ribeirão, e Erik Bueno de Ávila, diretor de Esportes da Prefeitura de Ribeirão Preto, especialista em Atividade Motora Adaptada e Gestão do Esporte pelo IOB/COB (Instituto Olímpico Brasileiro / Comitê Olímpico Brasileiro).

Silvana Campos falará, 19h30, sobre “A Prática do Tênis em suas Diferentes Vertentes”. Ex-número 1 do mundo e campeã brasileira Juvenil e Adulto, ela ficou em 4º lugar nos Jogos Pan Americanos de Caracas, na Venezuela, em 1983, e disputou os Jogos Olímpicos de Los Angeles, nos Estados Unidos, em 1984.

Quinta-feira – 03/09

Camila Marcussi

“Personal Trainer: Formação, Dificuldades e Mercado de Trabalho” será o tema discutido, às 8 horas, no dia 3. Um dos debatedores será Paulo Domingo, coach formado pela SLAC (Sociedade Latino-Americana de Coaching), especialista em Marketing e com MBA (Master in Business Administration) em Gestão de Pessoas pela FVG (Fundação Getúlio Vargas).

A outra convidada será Camila Marcussi, personal trainer na empresa Studio F3 – Corpo Inteligente, especialista em Treinamento Personalizado e idealizadora dos métodos “Identidade Magra” e “Desperte sua Melhor Versão”.

O assunto das 9h45 será “Organização de Eventos Esportivos – Responsabilidades e Desafios”. O jornalista e profissional de Educação Física Fabiano Ribeiro será um dos convidados. Ele é diretor da revista Meia Maratona, sócio da empresa FollowX – Assessoria, Comunicação e Marketing Esportivo e organizador dos eventos Meia Maratona Tribuna Ribeirão, Circuito de Corrida de Rua da Região Metropolitana de Ribeirão Preto e da prova Rock Run Ribeirão.

Também falará sobre o tema o treinador Rafael Costa, diretor Técnico da empresa Série3, especialista em Bases Fisiológicas Aplicadas ao Rendimento Esportivo e mestre em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo).

Fechando a Semana de Educação Física 2020 do Moura Lacerda o tema será, às 19h30, “Neurociências, Esporte e Exercícios: do Atleta ao Portador de Necessidades Especiais”. Os profissionais debatedores serão Victor Cavallari, diretor de Operações na empresa Sensorial Sports – Neurociências Aplicadas ao Esporte, especialista em Psicologia do Esporte, mestre e doutor em Psicobiologia pela USP, e Erik Bueno de Ávila.

Assessoria de Imprensa – (16) 9-9131-5326