Alunos do 5º período de Gestão da Tecnologia da Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas criaram aplicativos, sites e desenvolveram projetos que envolvem Internet das Coisas em Feira de Tecnologia da Informação

            O Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), realizou, no dia 13 de junho, sua Feira de Projetos de TI. Houve a apresentação de projetos interdisciplinares das turmas do 5º período de GTI (Gestão da Tecnologia da Informação) e ADS (Análise e Desenvolvimento de Sistemas). Os alunos criaram aplicativos, sites e trabalhos que envolvem a Internet das Coisas.

            “Propusemos que os estudantes focassem na ideia de um negócio que resolvesse um problema real da sociedade. Quisemos que eles olhassem ‘a dor’ de algum nicho do mercado e a resolvessem”, explicou a coordenadora dos cursos, Eliza Bomfim. Segundo ela, os projetos também serviram para que os estudantes soubessem organizar cronograma, entender o problema do cliente e buscar soluções.

            Na Feira de Projetos de TI, startups como Ampliar Soluções, Riberlink e VN Fitting Room, entre outras, criadas pelos próprios alunos, apresentaram suas soluções digitais para vários setores econômicos.

Mudança de vida

            Rodrigo Luiz, estudante de ADS, criou um site e um aplicativo de busca de prestadores de serviços e comércios, o Buusk. O projeto virou um negócio e já está no mercado. Ele contou que desde que começou o curso no Moura Lacerda conseguiu mudar de vida. Antes ele era técnico em Mecânica e, hoje, já atua como programador e conquistou seu próprio negócio na área.

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16)   3446-5717    |    3329-7998    |    9-9626-5055

Atendimento: Patricia Moura (16) 9-9112-2018 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326

E-mails: patricia.moura@milagredoverbo.com.brfernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Instagram: @milagredoverbo