miniprojeto-degustacao-pp-5

Alunos do Curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Moura Lacerda realizaram, na primeira semana de novembro, lançamento de produtos alimentícios e uma feira de degustação. A atividade aconteceu na Unidade I/Sede. Houve a apresentação de cinco produtos – três deles voltados para a área de alimentos saudáveis. As agências 6M, Pixel e Seis Comunicação desenvolveram itens da linha fitness e que ganharam, respectivamente, os nomes de “Salada Verrine”, “Brigagym” e “Verd Crepes Saudáveis” – este último foi feito a partir de uma massa de panqueca tradicional, composta por 20% de farinha integral, maionese, suco de limão, frango desfiado e cenoura ralada. A Innovare preparou o “Mezaluna”, uma massa de leite em pó com recheio de brigadeiro e queijo com goiabada. Já a Mahal elaborou o “Cocarius Delicius”, um doce de coco, chocolate e amendoim.

miniprojeto-degustacao-pp-1

Júlio Lapria, da Seis Comunicação, contou que o “Brigagym” foi desenvolvido para o público que frequenta academias. “Pensamos em pessoas que treinam e não gostam de sair da dieta. Nosso doce tem um leite condensado produzido de forma manual, fazendo com que ele seja mais saudável que o industrializado. Também optamos por usar leite em pó desnatado, creme de leite com 17% de gordura e cacau com 60%” de gordura”, explicou.

Vitória Bugliani, da 6M, também apostou no segmento fitness após pesquisar e descobrir o aumento da procura por produtos deste tipo em Ribeirão Preto. “Optamos por uma salada de pote e o nome é uma inspiração italiana, pois Verrine é a nomenclatura dada a pratos que são servidos em copos. Foi um grande desafio, uma vez que são muitas etapas para pensar e executar, mas o aprendizado é valioso”, concluiu.

miniprojeto-degustacao-pp-4

“Miniprojeto experimental”

As ações de lançamento e degustação dos produtos fizeram parte de um projeto desenvolvido com alunos do 6º período da graduação nas disciplinas de Planejamento de Campanha, Processos e Técnicas, Redação Publicitária, Fotografia Publicitária e Publicidade Online. As atividades exigiram criatividade na execução de todos os processos, entre eles, criação da marca e do logotipo, montagem do estande, divulgação de preço, busca pelo público-alvo, etc. Os grupos também criaram uma página no Facebook para divulgação geral.

miniprojeto-degustacao-pp-2

Segundo a professora Raquel Lovatti, coordenadora e idealizadora do miniprojeto, o desafio proposto foi criar uma empresa e um produto da área de alimentos, com foco na estratégia de Marketing e Comunicação Integrada. “Trata-se de um ‘miniprojeto experimental’, que antecipa aos alunos uma experiência com as etapas que envolvem um dos trabalhos de conclusão da graduação”, disse.

miniprojeto-degustacao-pp-3

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos:(16) 3941-6921   |   3443-3443   |   3236-6249   |   9-9201-7887
Atendimento:Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. – Snapchat: milagredoverbo