Núcleo de Práticas Jurídicas do Curso de Direito do Moura Lacerda organizou atividade telepresencial guiada para que os futuros profissionais da área conheçam a história e o legado do Poder Judiciário paulista

            O NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas) do Curso de Direito, do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), promoverá, nesta terça-feira (18/05), uma visita telepresencial guiada ao Museu e Centro Cultural do Tribunal de Justiça de São Paulo. Mais de 100 alunos se inscreveram para conhecer a história e o legado do Poder Judiciário Paulista.

Professora Soraia Achicar, coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas do Curso de Direito do Moura Lacerda

            A professora Soraia Cochoni Achicar, coordenadora do NPJ, lembra que a visita ao Palacete Conde de Sarzedas, local onde está instalado o museu, é tradicional no curso, mas neste ano, por causa da pandemia, ela acontecerá de forma remota pela plataforma TEAMs, da Microsoft.

Jaime Bulos, professor do Curso de Direito do Moura Lacerda

            “É um momento muito importante para os estudantes do nosso Curso de Direito. As futuras gerações se aproximam do Tribunal de Justiça de São Paulo, se sentem parte e corresponsáveis em manter essa história viva, já que seguirão como profissionais desta área”, afirma Soraia Achicar.

Thaís Del Monte Buzzato, professora do Curso de Direito do Moura Lacerda

            Os estudantes serão acompanhados, virtualmente, pelos professores Ana Carolina Massaro, Thaís Del Monte Buzzato, Jaime Bulos e Fabiano Carvalho, além da própria coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas do Curso de Direito.

Ana Carolina Massaro, professora do Curso de Direito do Moura Lacerda

Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo

            O museu abriga e preserva todo um acervo histórico formado, principalmente, por objetos e componentes materiais relacionados à tradição e à vida do Poder Judiciário paulista, além de atuar como um importante centro de exposições temporárias e espaço cultural.

Fabiano Carvalho, professor do Curso de Direito do Moura Lacerda

            Ele foi inaugurado no dia 1º de fevereiro de 1995. É um equipamento público institucional estadual, vinculado ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O Palacete Conde de Sarzedas foi construído no fim do século XIX.

            É composto por andar térreo, onde estão Recepção, Sala de Estar com móveis originais da casa, auditório, Núcleo Curiosidades e Utilidades e Núcleo do Júri. No porão encontra-se uma área destinada às exposições temporárias. No primeiro andar, há mostras sobre a Revolução Constitucionalista de 1932 e sobre a Evolução Administrativa do Tribunal de Justiça.

Assessoria de Imprensa – (16) 9-9131-5326

MDOV  Comunicação  e  MKT Digital

Atendimentos: Patricia Moura  (16) 9-9112-2018   e   Fernando Bueno  (16) 9-9131-5326

E-mails: patricia.moura@milagredoverbo.com.br   e   fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Site: www.milagredoverbo.com.br    |    Facebook: milagredoverbocomunicacao

Twitter: @milagredoverbo    |    Instagram: @milagredoverbo