Em formato híbrido, edição deste ano será realizada de 20 a 28 de agosto, com atividades em 10 espaços culturais da cidade

A oficina “Moda Sustentável: oficina de customização” acontecerá todos os dias da Feira, das 10h às 12h

O Curso de Moda do Moura Lacerda, a convite da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizará uma oficina gratuita de moda sustentável na 21ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto. A edição deste ano terá início neste sábado (20/08) e vai até o domingo da próxima semana (28/08). A atividade comandada pelos estudantes do Centro Universitário, voltada para a customização de roupas, acontecerá todos os dias da Feira, das 10h às 14h, no estande da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, na praça XV de Novembro, em frente ao Theatro Pedro II.

De acordo com Juliana Bononi, coordenadora do Curso de Moda, a oficina tem como objetivo não apenas ensinar, na prática, ações sustentáveis, como também informar o público sobre a importância de hábitos conscientes no vestuário. “Durante o evento, nós customizaremos camisetas e informaremos a população sobre o descarte correto de roupas e a importância da moda consciente”, completa.

Ao longo de todos os dias da atividade, os alunos terão a supervisão e o acompanhamento de um professor do curso e de uma monitora. A oficina será organizada em rodízios, no qual, a cada dia, trabalhará um grupo diferente composto por quatro estudantes. O evento é gratuito e não exige inscrição. Os participantes deverão levar somente uma peça de roupa, de preferência uma camiseta, para realizar a customização.

Sobre a Feira

A Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto foi fundada, em 2004, pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. O evento acontece anualmente na cidade com diversas atividades, como salões de ideias, contação de histórias, shows, performances, debates, oficinas, palestras e workshops.

A Feira é considerada a segunda maior a céu aberto do país, recepcionando uma média de 180 mil visitantes por ano. Na edição de 2022, autores como Ignácio de Loyola Brandão, Arnaldo Antunes e Zezé Mota são alguns dos confirmados no evento, que terá atividades montadas em 10 espaços culturais e educacionais do munícipio. A programação completa está disponível no site https://www.fundacaodolivroeleiturarp.com/.

MDOV Comunicação e Marketing Digital

Atendimentos: Paula Viana (16) 9-9626-5055 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326
E-mails: redacao8@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Site: www.milagredoverbo.com.br | Facebook: milagredoverbocomunicacao
Twitter: @milagredoverbo | Instagram: @milagredoverbo