As equipes de natação, futebol americano e o WOD Games preenchem a agenda; Ribeirão Moto Festival está de volta

            A Unidade II/Campus do Centro Universitário Moura Lacerda será palco de diversas atrações em 2022. Ainda no mês de março, a equipe de natação N1/Moura Lacerda terá dois treinos preparatórios para disputas importantes. O time de futebol americano Moura Lacerda Dragons também tem jogos marcados, sendo o primeiro para o dia 29 de maio, pelo campeonato paulista da SPFL (São Paulo Football League) – Série Diamante. O campo da instituição de ensino receberá ao menos cinco partidas da 1ª fase da competição. Já de 8 a 10 de julho, o Campus abre suas portas para a 10ª edição do Ribeirão Moto Festival, um dos maiores encontros de motociclistas do Brasil.

Atletas do Moura Lacerda Dragons treinam na Unidade II/Campus

A parceria de mais de cinco anos entre a N1 e o Moura Lacerda vem gerando frutos para a natação brasileira – como é o caso do atleta Pedro Motta, campeão e recordista sul-americano, brasileiro e paulista. Junto ao companheiro de equipe Ian Kmiliauskis, eles treinarão no Campus, visando o Troféu Brasil de Natação, que será realizado pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), de 4 a 9 de abril, no Rio de Janeiro.

Nadador da equipe N1/Moura Lacerda treina na Unidade II/Campus

O Moura Lacerda Dragons treina no campo do Moura Lacerda todas as quartas-feiras e sábados, além de realizar treinamentos adicionais às terças e quintas-feiras. No segundo semestre, o time disputará o CBFA (Campeonato Brasileiro de Futebol Americano). As datas ainda não foram divulgadas pelos organizadores, porém, cerca de três partidas serão realizadas em Ribeirão Preto.

Espaço privilegiado

Para os apaixonados por duas rodas, a volta do Ribeirão Moto Festival é motivo de comemoração. O festival não acontece há dois anos devido à pandemia. Com um gigantesco espaço e ótima localização, aliados a uma grande infraestrutura, o Campus do Moura Lacerda possibilita que o evento seja ainda melhor. A expectativa é que mais de 20 mil pessoas passe por lá durante os três dias.

A 3ª Motoshow – feira de negócios com oportunidades para venda e motos novas e seminovas, acessórios e pneus – e o tradicional Globo da Morte são as atrações confirmadas. Vale lembrar que o ingresso, no valor de R$ 35, válido para os três dias, pode ser adquirido por meio do site www.ribeiraomotofestival.com.br. Além disso, as entradas adquiridas para edição de 2020, que foi adiada, poderão ser utilizadas este ano.

Ribeirão Moto Festival acontece na Unidade II/Campus do Moura Lacerda

Competição Fitness

             A 3ª edição do WOD Games, a maior competição fitness do interior do Estado de São Paulo, será realizada nos dias 6 e 7 de agosto no Campus do Moura Lacerda. O evento contará com uma estrutura física completa, provas desafiadoras e inusitadas com foco na experiência dos atletas. Durante os dois dias, mais de 60 colaboradores engajados no mesmo propósito prometem uma experiência única para cada atleta.

Unidade II/Campus

            Projetada pelo arquiteto Oscar Niemayer, a Unidade II/Campus possui 45 mil metros quadrados de área construída. A estrutura conta com 68 salas de aula, além de laboratórios de apoio para os cursos disponibilizados pela instituição. O local possui um complexo esportivo com 60 mil metros quadrados, com oito quadras de tênis, quatro piscinas – entre elas, uma olímpica (50mx25m) e outra semiolímpica (25mx12,5m) – quatro quadras poliesportivas, campo de futebol e uma pista de atletismo.

            A Unidade II/Campus está localizada à avenida Dr. Oscar de Moura Lacerda, 1.520, em Ribeirão Preto (SP), próximo ao Jardim Iara. Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.portalmouralacerda.com.br ou pelo telefone (16) 2101-1010.

MDOV Comunicação e Marketing Digital
Atendimentos: Eduardo Nazaré (16) 9-8123-7233 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326
E-mails: redacao5@milagredoverbo.com.br   e   fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Site: www.milagredoverbo.com.br    |    Facebook: milagredoverbocomunicacao
Twitter: @milagredoverbo    |    Instagram: @milagredoverbo