Com o objetivo de auxiliar os estudantes do Ensino Médio a encontrarem a graduação ideal para seu perfil, o Centro Universitário Moura Lacerda criou a Expedição Moura Lacerda, uma ação de informação e integração recheada de muitas atividades recreativas e prêmios. Sua última edição aconteceu em 19 de outubro, na Unidade II/Campus, e recebeu cerca de 1.000 alunos de escolas públicas e privadas de Ribeirão Preto e região. A programação contou com visitas técnicas e bate-papo com professores e coordenadores. A animadora oficial do evento foi Lígia Mendes, do Programa Missão Impossível, da Rádio Jovem Pan. Ao lado de uma equipe da emissora, ela recepcionou os convidados e promoveu diversas brincadeiras, games e sorteios.

Na primeira etapa da Expedição, os alunos foram divididos em grupos, de acordo com as graduações que queriam conhecer. Nas salas de aulas, coordenadores apresentaram os cursos e promoveram exercícios práticos comuns no cotidiano do estudante do Centro Universitário. Publicidade e Propaganda, Tecnologia em Produção Multimídia e Moda, por exemplo, desenvolveram uma aula de fotografia. Quem optou por Medicina Veterinária conheceu as estruturas do Núcleo Hospitalar Veterinário do Moura Lacerda. A turma de Pedagogia participou de uma oficina para produção de material didático para o ensino de matemática na Educação Infantil. Já o grupo de Educação Física praticou diferentes esportes.

Momento de decisões

 

Futura profissional de Educação Física, Liz Tapigliani Cogine, do 3º Ano do Ensino Médio da Escola Estadual “Professor Sebastião Fernandes Palma”, de Ribeirão Preto, estava empolgada. Para escolher a profissão teve duas grandes inspirações: os pais, que são educadores físicos – a mãe, inclusive, é formada pelo Moura Lacerda. “Essa visita foi muito interessante para nos guiar nesse momento de decisões. Foi uma experiência de contato direto com o dia a dia do universitário e uma ótima oportunidade para tirar dúvidas”, afirmou.

Elen Oliveira está terminando o Ensino Médio na Escola Estadual “Coronel José Aleixo da Silva Passos”, de Brodowski. Sua área de interesse é a Medicina Veterinária. Após um tour pelos laboratórios e ambientes do Núcleo Hospitalar Veterinário do Moura Lacerda, a estudante disse estar ainda mais convicta da carreira que escolheu. “Visitei algumas outras instituições, mas fiquei encantada com a infraestrutura, a organização e a atenção que recebemos aqui. Tudo o que vi superou minhas expectativas”, disse.

Frequentando o 2º ano do Ensino Médio, na Escola Estadual “Jenny de Toledo Piza Schroeder”, Graziela Barbosa já está pensando no seu futuro. Ela aproveitou a oportunidade e embarcou na expedição. “Pretendo cursar Administração de Empresas. Tenho um tio que atua nesta área e sempre conversamos sobre isso. Também já estou inserida nesse universo, pois trabalho como menor aprendiz no Grupo São Francisco”, salientou a estudante. Já Luiza Carlucci é graduada em design, mas, para se destacar no mercado de trabalho, deseja complementar sua formação com um curso de Arquitetura e Urbanismo. Ela conta que entrou em contato com o Centro Universitário para conhecer a graduação e foi convidada para participar do evento. “Achei tudo muito bacana. A grade curricular é bastante abrangente e o Moura Lacerda é uma referência acadêmica”, concluiu.

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3443-3443   |   (16) 9-9623-6273   |   (16) 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)

E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. Instagram: @milagredoverbo