A feira terá em exposição protótipos ou MVP (Minimal Viable Product) feitos pelos alunos de GTI e ADS ao longo do curso

Acontece, nesta quinta-feira (13/06), a Feira de Projetos de TI, apresentação de projetos interdisciplinares das turmas de 5º período de GTI (Gestão da Tecnologia da Informação) e ADS (Análise e Desenvolvimento de Sistemas) do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP). Há aplicativos, sites e trabalhos que envolvem Internet das Coisas.
 
Alguns projetos estão na fase de protótipos ou MVP (Minimal Viable Product), desenvolvidos durante os cinco semestres dos cursos. A atividade, realizada a partir das 19h30, na Unidade I/Sede, localizada à rua Padre Euclides, 995, no bairro de Campos Elíseos, Ribeirão Preto (SP), é aberta a alunos, professores de todos os cursos, convidados, amigos e familiares.

Solução de problema real

“Em seu início, no primeiro período, focamos na ideia de um negócio que resolvesse um problema real da sociedade. Quisemos que eles olhassem ‘a dor’ de algum nicho do mercado e a resolvessem”, conta a coordenadora dos cursos, Eliza Bomfim. Segundo ela, os projetos também servem para que os estudantes saibam organizar cronograma, entender o problema do cliente e buscar soluções.
 
“Eles passam a ter a necessidade de adquirir informação da real necessidade do cliente, como a falta de tempo e, às vezes, até de dinheiro porque, dependendo do equipamento necessário para a conclusão do projeto, este é um item essencial”, salienta.
 


“A Feira de Projetos de TI tem um formato de colaboração e não de competição entre os grupos. Cada aluno desenvolve seu projeto colaborando com o outro, quando possível, o que permite que descubram como cada um tem uma dificuldade diferente”, afirma Eliza Bomfim.
 
 
 
Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16)   3446-5717    |    3329-7998    |    9-9626-5055
Atendimento: Patricia Moura (16) 9-9112-2018 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326
E-mails: patricia.moura@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo
Site: www.milagredoverbo.com.br – Instagram: @milagredoverbo